hadada

1169 palavras 5 páginas
1. Um objeto executando um movimento harmônico simples leva 0,25s para ir de um extremo ao outro de sua trajetória. A distância entre estes pontos extremos é de 36cm. Calcule: a) o período; b) a frequência; c) a amplitude do movimento.

2. Um sistema massa-mola oscilante leva 0,75s para iniciar a repetição do movimento. Determine: a) o período;
b) a frequência em Hz; c) a frequência angular em rad/s.

3. Calcule a aceleração máxima de uma plataforma que vibra com uma amplitude de 2,2cm a uma frequência de 6,6Hz.

4. Um alto falante produz um som musical pela oscilação de um diafragma. Se a amplitude de oscilação é limitada a 1,0.10-3mm, que frequências resultarão quando a aceleração do diafragma exceder g?

5. Uma partícula de 1.10-20kg executa um movimento harmônico simples com um período igual a 1.10-5s e uma velocidade máxima de 1.103m/s. Calcule: a) a frequência angular; b) o deslocamento máximo.

6. Num barbeador elétrico, as lâminas deslocam-se para frente e para trás num percurso total de 2mm. O movimento é harmônico simples e possui frequência de 120Hz. Calcule: a) a amplitude; b) a velocidade máxima da lâmina; c) a aceleração máxima da lâmina.

7. O diafragma de um alto falante vibra de acordo com um MHS, cuja frequência é igual a 440Hz e um deslocamento máximo de 0,75mm. Calcule para este diafragma: a) a frequência angular; b) a velocidade máxima; c) a aceleração máxima.

8. Um corpo oscila num MHS de acordo com a equação x = (6,0m)cos[(3πrad/s)t+π/3rad].
Determine: a) o deslocamento; b) a velocidade; c) a aceleração e; d) a fase, no instante t = 2s. Calcule também em relação a este movimento: e) a frequência e; f) o período.

9. Uma partícula executa um movimento harmônico linear em torno do ponto x = 0. Em t = 0, ele apresenta um deslocamento de 0,37cm e velocidade nula. A frequência do movimento é igual a 0,25Hz. Determine: a) o período; b) a frequência angular; c) a amplitude; d) o deslocamento no instante t; e) a velocidade no

Relacionados

  • psicologia
    806 palavras | 4 páginas
  • plano de aula
    806 palavras | 4 páginas
  • biblia sagrada brasil
    745581 palavras | 2983 páginas