Guindaste

Páginas: 2 (303 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
RELATÓRIO

Introdução
Este relatório tem por objetivo, demonstrar o passo a passo do projeto da construção de um protótipo funcional de guindaste a partir de palitos de picolé,que suporta de forma gradual uma carga de 15 kg. A fim de compreender assuntos inerentes a Mecânica Geral envolvendo os conceitos dos equilíbrios estático, e dinâmico, força resultantesem treliças, além de conceitos em projetos mecânicos.

Nessa etapa iremos definir o momento das forças atuantes nos pontos A, B e C do diagrama de forças do guindaste de palitos depicolé.
De acordo com os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre o desenvolvimento do calculo do momento, projeta-se cada uma das forças envolvidas nos eixos cartesianos,expressando cada uma delas em uma função em uma função de seus vetores unitários i, j e k. Com o auxilio das condições do equilíbrio e possível calcular as forças desconhecidas.
Em seguidairemos calcular o centro geométrico do objeto utilizando uma figura geométrica, com o objetivo de observar se o material que compõe o corpo é uniforme ou homogêneo para que o pesoespecífico seja constante por todo o corpo.
Materiais Utilizados e Métodos
Os materiais utilizados para esta segunda etapa são: palitos de picolé feitos de madeira com 12 cm decomprimento cola quente, 1 metro de cabo de aço para freios de bicicleta que irá içar a carga através de um gancho de metal galvanizado e uma manivela. Uma peça de madeira , para Tambémutilizamos uma calculadora Cásio modelo , para cálculo dos momentos e centro de gravidade.
Resultados

M(O)p = 0,5m x 19,6N = 9,60 N/m
M(B)p = 0,5m x 19,6N = 9,60 N/m
M(A)p = 0Unidade 2 – Campus Pampulha

RELATÓRIO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS
PROTÓTIPO DE UM GUINDASTE DE PALITOS DE PICOLÉ
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • guindaste
  • Guindastes
  • Guindaste
  • Guindastes
  • guindaste
  • Guindastes
  • guindaste
  • Guindaste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!