Guia de Gest o de Sustentabilidade para Fornecedores vers o portugu s

4239 palavras 17 páginas
Gestão de
Sustentabilidade
Fornecedores 2012

Caro fornecedor, Para o Grupo Boticário, a prática da sustentabilidade em seus negócios e em toda a cadeia de valor é um compromisso. Crescer de forma sólida, gerando valor e minimizando riscos para o negócio e a sociedade, sustenta a estratégia e a perenidade da organização. O mercado passa por um momento de mudança, no qual se conhece cada vez mais sobre a finitude dos recursos naturais; a sociedade entende os produtos como partes integrantes de suas cadeias de valor e o consumidor passa a exigir posicionamento e responsabilidade das empresas frente às externalidades que elas geram. A adequação a essa realidade social, ao mesmo tempo que garante a rentabilização dos negócios, demonstra a importância estratégica da sustentabilidade na gestão das empresas.

Buscando cada vez maior alinhamento com sua cadeia de valor, o Grupo Boticário convoca seus fornecedores a antecipar tendências, como diferenciais para a competitividade e perpetuação de todos os negócios envolvidos. A integridade e a paixão pelos desafios norteiam nossos relacionamentos, reforçando e tornando nossas parcerias ainda mais duradouras. Acreditamos que este material contribuirá para a consolidação e a evolução de nossas práticas.
Agradecemos seu engajamento nesse objetivo comum.

Gestão de Sustentabilidade - Fornecedores 2012

.3

Cenários As empresas enfrentam, atualmente, o desafio constante de se manterem e crescerem em um ambiente de incertezas, pelas flutuações constantes nos cenários político e econômico mundiais. A sociedade demanda uma maior integração entre os papéis de atores sociais e os consumidores, por sua vez, estão cada vez mais exigentes e conscientes das responsabilidades dos diversos agentes do mercado. O espetacular desenvolvimento de novas tecnologias transformou o ambiente empresarial e a vida das pessoas de forma significativa. O mundo parece ter reduzido seu tamanho e as ações, que antes eram
independentes,

Relacionados