1400283178545

2394 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 REFERENCIAL TEÓRICO........................................................................................4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ..................................................................................11

REFERÊNCIAS .........................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO
O seguinte texto tem por finalidade analisar a situação da Empresa SCHINCARIOL que ,através de uma grande operação da policia federal, descobriu um grande esquema de sonegação de impostos. Abordando também o Código de Ética do Contador e o Comportamento Organizacional.

2 referencial teórico

As Normas Brasileiras de Contabilidade foram convergidas ao padrão internacional, a Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, atualizou o Decreto-lei nº 9.295, que rege a profissão e foi editado em 27 de maio de 1946.
A modernização e atualização tornaram-se fundamentais e as mudanças estenderam-se ao Código de Ética da profissão. Elaborado em 1970, com nova versão em 1996, pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade), o Código de Ética define as obrigações e proibições, os deveres perante os colegas e a classe e as penalidades a serem aplicadas caso necessário.
As modificações começaram pelo nome. O Código de Ética Profissional do Contabilista passa a se chamar Código de Ética Profissional do Contador e deve ser seguido tanto pelos Contadores, quanto pelos Técnicos em Contabilidade. Este livrete disponibiliza também as Resoluções do CFC nº 972/03 e 987/03, que regulamentam, respectivamente, o instituto do desagravo público, objeto do artigo 14, e a obrigatoriedade do contrato de prestação de serviços contábeis, identificada nos artigos 6º e 7º do CEPC.
Segundo o Código de Ética do Contador, capítulo II, Dos deveres e das

Relacionados