Grupo Das Meninasssssss

1637 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO
O artigo ‘’ Os resultados do IDEB no cotidiano escolar’’ mostra dados sobre o impacto da divulgação dos resultados do Ideb (índice de desenvolvimento da educação básica), sobre o cotidiano de uma escola publica municipal do Rio de Janeiro.
A pesquisa procurou comparar os dados quantitativos apanhados pelas avaliações da Prova Brasil com as notas do dia a dia da escola, afim de constatar se havia influencia das políticas de avaliação externas sobre o desempenho dos alunos da escola.
O campo escolhido para a investigação foi uma escola publica localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, deste feitio, a abordagem usada foi de pesquisa etnográfica, ou seja, feita a partir da coleta de dados, com a finalidade de abranger quais as informações sociais e culturais que estão presentes nas configurações das escolas, tendo como objetivo fundamental averiguar em qual definição os indicadores do Ideb proporciona impacto no dia a dia das escolas publicas.

2 DESENVOLVIMENTO O objetivo da autora Silvana Mesquita procurou analisar sobre o que verdadeiramente faz diferença nos fatores intraescolares e desempenho escolar. Foi apresentado também durante a investigação dados coletados a fim de evidenciar o impacto que os resultados do Ideb trazem no dia a dia de uma escola publica do Rio de Janeiro. A autora visando integrar os dados quantitativos com os qualitativos adotou como metodologia a pesquisa etnográfica, ou seja, feita a partir da coleta de dados, usando a observação em diferentes momentos do cotidiano escolar, tal como entrevista com gestores e professores, reunião de pais, conselho de classe, as atividades na sala de aula e avaliação dos documentos da escola.
Identificando a busca constante por mais qualidade são de

Relacionados