Grupo 2 Trabalho Cap 8 Trasmiss O Digital Em Banda Base

1027 palavras 5 páginas
SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
CAP.8 TRASMISSÃO DIGITAL EM BANDA BASE
Unic – Redes Noturno
Alunos:
Danny Taques – 8.1/8.2
Wilber Soares da Silva – 8.3/8.4/8.5
Henrique Rodrigues de Sá – 8.6/8.7
GRUPO 02

8.1 Modulação Utilizando Portadora Analógica

A modulação é a modificação de um sinal eletromagnético inicialmente gerado, antes de ser irradiado, de forma que este transporte informação sobre uma onda portadora.
É o processo no qual a informação a transmitir numa comunicação é adicionada a ondas eletromagnéticas. O transmissor adiciona a informação numa onda básica de tal forma que poderá ser recuperada na outra parte através de um processo reverso chamado demodulação .
Podemos dizer que temos os dois seguintes tipos de modulação com portadora analógica:
*MODULADORA ANALOGICA: Também classificada como modulação de onda contínua, na qual a portadora é uma onda cosenoidal, e o sinal modulante é um sinal analógico ou contínuo. As técnicas de modulação para sinais analógicas mais utilizadas são a Modulação em Amplitude-AM, Modulação em Frequência - FM e Modulação em Fase - PM.

*MODULADORA DIGITAL: A modulação digital é usada quando se está interessado em transmitir uma forma de onda ou mensagem, que faz parte de um conjunto finito de valores discretos representando um código.

A principal diferença entre os sistemas de comunicação de dados digitais e analógicos (dados contínuos), é que no primeiro caso, ocorre a transmissão e detecção de uma dentre um número finito de formas de onda conhecidas, enquanto nos sistemas analógicos há um número infinitamente grande de mensagens cujas formas de onda correspondentes não são todas conhecidas.

8.2 Utilização de Modems

O modem é um periférico imprescindível na conexão de computadores em rede.A palavra MODEM é a abreviação da junção de duas palavras MODulador e DEModulador.
A utilização de modems para TV a cabo,serviços de videoconferência e outros é a continuidade tecnológica de sua própria evolução.
Podemos

Relacionados