Group

Páginas: 3 (572 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2014
Reflexão Módulo II – Concepção e formação do ser humano

No primeiro problema do módulo eu estudei superficialmente porque não tinha noção da profundida que seria exigida. Nos outrosproblemas tive um maior preparo por ter me aprofundado mais no assunto durante o tempo de estudo. Gostei muito de ter estudado a formação dos gametas e as influências psicológicas antes da parte embriológicaem essência. Acho também muito interessante todo o problema abordar um problema psicológico porque através dele é possível entender que antes de tudo estamos lidando com história de pessoas inteiras.O aspecto físico do problema reflete no psicológico, assim como as emoções podem afetar o funcionamento do corpo (funcionamento do hipotálamo tão discutido no início do módulo).
Neste módulocriei uma noção geral de desenvolvimento embrionário e fetal (aliás aprendi inclusive que embrião e feto não são a mesma coisa), no entanto não me apeguei muito a detalhes. Os fechamentos de tutorias têmsido muito produtivos para compartilhar nosso conhecimento em grupo fazendo com que a matéria fique mais clara.
As aulas de morfofuncional me deixam um pouco decepcionada, o assunto anunciado nocaderno nem sempre é o proposto em aula. Ficamos expostos ao material, no entanto precisamos de um apoio para entender o que realmente é importante, há muitos detalhes na matéria que não sabemosdiscernir se são ou não importantes. Durante a aula os professores encontram-se em partes diferentes da sala passando orientações para pequenos grupos e eu gostaria de ouvir as orientações de todos eles,por isso acho que deveriam ser dadas em voz alta para todos os alunos antes que comecemos a explorar o material. Acho que o encaminhamento deixaria muito mais claro os objetivos das aulas. Além disso,a parte de imagem não consta no livro e isto faz com que os exames sejam, muitas vezes, desconhecidos por nós. Esse módulo as aulas no laboratório são complementares às da tutoria fato que me...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Religious groups
  • T Groups
  • Tesco group
  • Fiat Group
  • Focus group
  • Focus group
  • Tata group
  • Group Seb

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!