Granverde

1749 palavras 7 páginas
1. INTRODUÇÃO

A Tecnologia da Informação está presente no dia a dia das pessoas, e também nas organizações empresariais, o que torna uma ferramenta eficiente e eficaz na tomada de decisões e estabelece um diferencial no mercado tão competitivo. Devido ao crescente avanço tecnológico das informações é necessário que as empresas tenham capacidade de percepção para se modernizar e se adequar as constantes mudanças.
Neste contexto será demonstrada para a Empresa Granverde Paisagismo Artificial Ltda a importância da Tecnologia da Informação e com objetivo específico aplicar recursos e alternativas tecnológicas disponíveis para que todos os meios de comunicação entre os setores da empresa obtenha o máximo de sua capacidade de transmissão.
No que tange a estrutura física de redes de computadores da empresa Granverde Paisagismo Artificial Ltda esse projeto estabeleceu normas e parâmetros para que os recursos disponíveis implementados, como equipamentos, cabeamento, softwares instalados, sistema de gestão estivessem em conformidade com as necessidades e recursos financeiros da empresa em questão.

2. INFRAESTRUTURA DE REDE

A interligação de um ou mais computadores através de equipamentos específicos, com objetivos de promover o compartilhamento de dados, recursos tecnológicos e sistemas formam uma estrutura denominada rede de computadores. A construção das Redes obedece uma série de critérios e padronizações de acordo com as características especificas da estrutura proposta, considerando, entre outros elementos espaço físico, o meio e o tipo de transmissão, bem como os protocolos utilizados para tanto. Logo abaixo serão apresentadas as características de infraestrutura da Rede de Computadores da empresa Granverde Paisagismo Artificial Ltda e sua respectiva classificação.

2.1 Classificação da Rede

Com base na infraestrutura da tecnologia da informação, implementada para a empresa Granverde Paisagismo Artificial Ltda, considerando suas

Relacionados