Gosto de estudar

Páginas: 2 (336 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
As poluições dos rios de Arapiranga-Ba

O lugar onde eu vivo é uma cidadezinha localizada no Sudoesto baiano, onde muitas pessoas se conhecem por ser uma cidade pequena.
A poluição dos riosde Arapiranga está se tornando um caso serio e muitas vezes algumas pessoas acabam incentivando as outras para jogares os seus esgotos nos rios e com isso o problema só vai crescendo, tornandocada vez mais difícil de resolver. Com isso só vai criando uma situação constrangedora para a nossa comunidade, por que nós moradores não podiam está convivendo com esse tipo de problema, sendo quenos fundos das casas tem espaços suficientes para construir uma fossa que possa acumular os dejetos orgânicos, mas tem gente que prefere jogar os seus dejetos no rio, sem ter consciência do malque eles estão fazendo para o meio ambiente. De acordo com o blog lendo e relendo: os esgotos a céu aberto causam muitos problemas a nós seres humanos, animais e demais seres vivos. Além do maucheiro e aparência desagradável, as doenças causadas podem variar desde simples sintomas como, dores de cabeça, musculares e febre, bem como, doenças mais graves que podo ater mesmo levar a morte.As principais vítimas são as crianças, que por não saberem o risco que correm, às vezes até brincam nestes locais contaminados.
Na opinião de algumas pessoas o que deve fazer é cobra uma taxade multa a cada um que polui o rio, mas em minha opinião o que podia fazer é construir um estação de tratamento de esgoto, para que posso beneficiar a população e deixando fora de perigo de pegaruma doença, melhorando a qualidade de vida de cada um. Mas pra isso acontecer nós temos que contar com o representante da comunidade, através dele o projeto vai ser encaminhado para a autoridadesuperior a ele. Então a nosso cidade está precisando de pessoas que possa compreender o seu problema e buscando uma solução e mostrando a gravidade do perigo que esgoto traz para população.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gosto muito de estudar
  • O que é o gosto?
  • gosto
  • Eu gosto
  • o gosto
  • gosto
  • eu gosto
  • Estudar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!