GORDURA LOCALIZADA

Páginas: 21 (5235 palavras) Publicado: 11 de agosto de 2013
INTRODUÇÃO DO SISTEMA NERVOSO
Sistema nervoso são o conjunto de órgãos e tecidos nervosos, tecido conjuntivo e vasos sangüíneos. É um sistema rápido e preciso. Tem como função coordenar e comunicar com outros sistemas. O organismo humano é composto por bilhões de células, possui dois sistemas que atuam principalmente como meios de comunicação interna entre as células: sistema nervoso e sistemaendócrino.

O sistema nervoso consiste em:
Sistema Nervoso Central que compreende o encéfalo e a medula espinhal.
Sistema Nervoso Periférico que compreende os nervos cranianos e espinhais, os gânglios e as terminações nervosas.
Muito embora exista apenas um sistema nervoso, ele pode ser dividido em várias partes, baseando-se em características funcionais e de localização. Estruturalmente, osistema nervoso pode ser dividido em duas partes: SISTEMA NERVOSO CENTRAL E SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO.

ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO

SISTEMA NERVOSO CENTRAL
Consiste do encéfalo e da medula espinhal. Ele este completamente envolvido por estruturas ósseas o encéfalo na cavidade craniana e a medula espinhal no canal da coluna vertebral.
O sistema nervoso central é o centro interligado econtrolador do sistema nervoso. Ele recebe impulsos sensitivos do sistema nervoso periférico e formula para esses impulsos.
Qual a sua função?
O sistema nervoso central é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Desempenhando várias funções, dando-nos a possibilidade, entre outras coisas, de nos mantermos acordados, de pensar, de refletir e reagir ao ambiente.

CÉREBRO
O cérebro éa parte mais desenvolvida do encéfalo, pesa aproximadamente 1,3 kg, apenas 2% do peso do corpo, porém, apesar disto recebe cerca de 25% do sangue, que é bombeado pelo coração. Com o aspecto semelhante ao miolo de uma noz, sua massa de tecido cinza-rósea apresenta duas substâncias diferentes, sendo uma branca, na região central, e uma cinzenta, da qual se forma o córtex cerebral.
Existem no nossoorganismo diversos tipos de nervos, em que todos eles transportam informações através do sistema nervoso na forma de impulsos eletroquímicos. São três os tipos de nervos: nervos sensoriais, nervos motores e nervos de conexão.
Os nervos motores ou eferentes transportam mensagens do encéfalo e da espinal medula para outras partes do organismo, ativam os músculos do corpo para que se produza aresposta a um estimulo.
Os nervos sensoriais ou aferentes conduzem mensagens para a espinal medula e para o encéfalo, essas mensagens são captadas pelos receptores dos órgãos sensoriais.
Por último, os nervos de conexão transportam mensagens de um nervo para outro realizando maior parte do trabalho do sistema nervoso, estabelecendo a ligação entre a recepção sensorial e a resposta motora.
CEREBELOO cerebelo é a parte do encéfalo responsável pela manutenção do equilíbrio e pelo controle do tônus muscular e dos movimentos voluntários, bem como pela aprendizagem motora. Dependemos do cerebelo para andar, correr, pular, andar de bicicleta, entre outras atividades. É formado por dois hemisférios – os hemisférios cerebelosos, e por uma parte central, chamada de Vermis. O termo cerebelo derivado latim e significa "pequeno cérebro". O cerebelo é a maior massa do encéfalo que se encontra dorsal à ponte e o bulbo, formando com essas estruturas a cavidade do quarto ventrículo. Situa-se abaixo do tentório do cerebelo na fossa posterior do crânio, separado do cérebro por um folheto da dura-máter. Possui formato praticamente ovalado, porém constringido mediamente e achatado na porçãoinferior, tendo seu maior diâmetro no sentido latero-lateral. Sua superfície não é convoluta como a do cérebro, porém cruzada por numerosos sulcos, que variam de profundidade dependendo da localização. Seu peso médio no homem é de aproximadamente 150g. Em um adulto a proporção entre o cerebelo e o cérebro é de 1:8, em crianças é de 1:20.Consiste em dois hemisférios laterais unidos por uma parte média...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gordura Localizada
  • gordura localizada
  • Gordura localizada
  • GORDURA LOCALIZADA
  • Gordura localizada
  • Gordura localizada
  • gORDURA LOCALIZADA
  • Gordura localizada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!