gkkjll

821 palavras 4 páginas
Dica. Quando o aluno estuda programação por meio da observação dos programas que seus colegas fizeram, o aprendizado fica comprometido e o tempo para aprender se torna muito maior do que se ele tentasse, exaustivamente, resolver os problemas por conta própria.
1) Faça um programa que duplique cada uma das palavras em uma frase digitada pelo usuário.
Por exemplo: “Eu estou na escola”, “Eu Eu estou estou na na escola escola”.
2) Faça um programa que preencha dois vetores A e B, com 20 caracteres cada. Em seguida, chame uma função que troque o 1° alemento de A com o 20° de B, o 2° de A com o 19° de
B, e assim por diante, até trocar o 20° de A com o 1° de B. No programa principal, exiba os vetores antes de depois da troca. Não utilize vetores auxiliares.
3) Faça um programa que leia um conjunto de 15 elementos e armazene-os em um vetor. A seguir, separe-os em dois outros vetores (P e I) com 5 posições cada. O vetor P armazena números pares e o vetor I, números ímpares. Como o tamanho dos vetores pode não ser suficiente para armazenar todos os números, deve-se sempre verificar se já estão cheios.
Caso P ou I estejam cheios, deve-se mostrá-los e recomeçar o preenchimento da primeira posição. Terminando o processamento, mostre o conteúdo restante dos vetores P e I.
4) Faça um programa que preencha um vetor “A” com 10 números inteiros e um vetor “B” com 5 números inteiros. Calcule e mostre dois vetores resultantes (“C” e “D”). O vetor “C” será composto pelos números pares, gerados pelo elemento do vetor “A” somado a todos elementos do vetor “B”. O vetor “D”será compostos pelos números ímpares, gerados pelo elemento do vetor “A” somado a todos elementos do vetor “B”.
Exemplo:
vetor A: 4, 7, 5, 8, 2, 15, 9, 6, 10, 11 vetor B: 3, 4, 5, 8, 2 vetor C: 26, 30, 22, … o elemento 26 foi gerado por 4 + 3 + 4 + 5 + 8 + 2 vetor D: 29, 27, 37, … o elemento 29 foi gerado por 7 + 3 + 4 + 5 + 8 + 2
5) Um elemento Aij de uma matriz é dito ponto de sela da matriz A

Relacionados