gjdfjs

505 palavras 3 páginas
Tendências de saúde na meia idade
A hipertensão na meia idade tida como um fator de risco para doenças cardiovasculares e renais. A hipertenção entre as mulheres é mais comum do que entre os homens, porem as mulheres buscam mais tratamentos do que os homens. Fatores de personalidade, como impaciência e hostilidades pode desenvolver hipertenção.
A hipertenção pode ser controlada pela verificação arterial constante, dita com menos sob e medicamentos, 75% dos adultos tem consciência das doenças, 61% esta sob tratamento e só 40,5% esta clinicamente sob controle. Há uma estimativa que em 2025 a população hipertensa pede de um terço para um quarto da população levando a uma epidemia de doença cardiovascular, responsável por 30% de todos obtido no mundo.
O câncer nos EUA também e uma das principais causas do óbito entre 45 e 65 anos, alem do infarto onde a dor no perito é o sintoma mais comum entre homens e mulheres.
A diabetes é a quinta causa de óbito na meia idade sendo a mais comum do tipo II, essas pessoas só percebe a doença depois de complicações graves como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, cegueira, doenças renais ou perda de membros.
A desigualdade sócia afeta a saúde na meia-idade. Pessoas com baixo nível social econômico tende a ter mais emoções e pensamentos negativos e a viver em ambientes mais estressantes
Raças e etnias também afetam a saúde na maia idade, os observatórios atribuem a diferença de saúde entre negros e brancos norte americanos ao estresse e a frustração causada pelo preconceito, alem da pobreza relacionamento a má nutrição, condições de moradia de baixa renda, e pouco cesso aos serviços de assistência a saúde.
As mulheres na menopausa acelera a perda óssea e a osteoporose por causa da diminuição do cálcio. As mulheres afro-americanas tem maior densidade óssea do que as braças, por isso tem menor propensão de desenvolver osteoporose.
O câncer de mama aumenta com a idade isso ocorre com mais frequência em

Relacionados