ghhhr

284 palavras 2 páginas
Respostas da lista de exercício
1.O que é um mercado competitivo? Descreva brevemente os tipos de mercado que não são perfeitamente competitivos.
Mercado competitivo é um mercado que há tantos compradores e vendedores que cada um deles tem impacto insignificante sobre o preço de mercado. Mercados que não são perfeitamente competitivos: Oligopólio: tem poucos vendedores, que nem sempre competem agressivamente. Monopólio: tem um só vendedor, que é quem determina o preço.Monopolisticamente competitivo: há muitos vendedores, mas cada um oferecendo um produtoligeiramente diferente, com isso, cada vendedor pode até certo ponto, estabelecer os preços de seu próprio produto.
2.O que determina a quantidade de um bem demandado pelos compradores?
O preço que determina a quantidade demandada por um bem pelos compradores.
3.O que são a escala de demanda e a curva de demanda? Como estão relacionadas? Por que a curva de demanda se inclina para baixo?
A escala de demanda mostra a quantidade demandada a cada preço. A curva de demanda, que representa graficamente a escala de demanda, mostra como a quantidade demandada do bem varia quando seu preço altera. Com um preço menor aumenta a quantidade demandada, a curva de demanda se inclina para baixo.
4.Uma mudança dos gostos dos consumidores leva a um movimento ao longo da curva de demanda ou a um deslocamento desta? Uma mudança no preço leva a um movimento ao longo da curva de demanda ou a um deslocamento desta?
Uma mudança dos gostos dos consumidores leva a um deslocamento da curva de demanda e uma mudança no preço leva a um movimento ao longo da curva de demanda.

Relacionados