Ggjgjg

595 palavras 3 páginas
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com percentagens deste último entre 3% e 45%. Ocasionalmente se adicionam pequenas quantidades de outros elementos como (Al, Sn, Pb ou As) para potenciar algumas das características da liga.
Amálgama é o nome dado à liga metálica em que o componente mais importante é o mercúrio. Este quando junta-se com a prata origina uma liga denominada de amálgama de prata-mercúrio, esta liga é muito utilizada em odontologia para fins de restauração de dentes. Cada combinação é utilizado em uma área específica.
O amálgama originou-se na Europa e posteriormente levada aos Estados Unidos, era obtido através da raspagem de moedas de prata, em seguida esse pó obtido era misturado ao mercúrio. No entanto, a qualidade do material não era muito boa, pois dependia da qualidade e limpeza da moeda. Esse agravante levou o cientista V. Black a estabelecer padrões de composição entre a prata e estanho na liga de amálgama, o qual seria de 68% de Ag e 25% de Sn, o que equivale a três átomos de prata para um de estanho. Black ainda sugeriu que parte da prata poderia ser substituída por cobre, para melhorar as propriedades mecânicas da liga, mas esse valor não poderia ultrapassar 6%.

Aço inoxidavel AISI tipo 302:
O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica.
Componente (porcentagem por peso):

carbono - max 0.15% cromo - 17 - 19% ferro - 68% manganes - 7,5 - 10% nitrogenio - max 0,25% niquel - 4 - 6% fosforo - max 0,06%
Enxofre - max 0,03% silicio - max 1%
Agua raz
"Este produto é uma mistura de hidrocarbonetos parafínicos, olefínicos, naftênicos e aromáticos constituídos principalmente de 9 a 13 átomos de carbono. Com no mínimo 83% de hidrocarbonetos alifáticos (saturados). Com faixa de destilação de 146 a 216
°C (a

Relacionados