ggggggggggddddddddddddsssssssssssssa

427 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual – Aula 07 – Atividade avaliativa

Nome: Bruno Satelos Dias RA:645323299

Tema: O processo de Seis Sigmas e sobre como as ferramentas de gestão BSC estão relacionadas á gestão estratégica e a gestão pela qualidade.

O programa Seis Sigmas, nasceu nos anos 80 e foi colocada em pratica pela empresa Motorola, no qual em sua época tinha seu objetivo voltado ao processo de negocio e também ao de manufatura, o Seis sigmas é um conjunto de ferramentas voltado a solucionar e ajudar um negócio pequeno, grande ou médio a um grande beneficio financeiro, pro meio de melhorias, tecnicamente Seis Sigmas tem seu principal objetivo em ajudar na tomada de decisão e aumentar o nível de qualidade dos processos. Qualidade e Estratégia são dois assuntos nós quais gera muitas discutições e despertam muito o interesse dos gestores , pois auxiliam e fornecem formas de competividade ainda mais falando de mercados tão competitivos como os nossos.
Com a grande competição entre as empresas e a ajuda da globalização aonde vem empresas internacional e cria uma espécie de fixação em nosso país, se tornando a concorrência ainda maior, as empresas precisam reforçar e concentrar os esforços totais em manter a qualidade para que assim continuem concorrendo.
O BSC é uma ferramenta para gestão extremamente importante para o auxilio de uma boa decisão, o BSC está totalmente ligado a á implantação da estratégia organizacional , onde se deve observar as declarações de missão , visão e valores de uma empresa.
Podemos ver que nós dias de hoje os padrões contábeis e financeiros são incapazes de orientar os negócios de modo geral, foi realizado um estudo para identificar quais indicadores poderiam identificar outros indicadores que poderiam representar as contribuições dos ativos em suas estratégias organizacionais. Foi então nesta época que surgiu este conceito BSC no qual atingiu o que as

Relacionados