AOmsaosasoa

307 palavras 2 páginas
Biscoitos Sablé
Receita de Biscoitos Sablé Nos últimos anos foi se perdendo, principalmente nas grandes cidades, o hábito de preparar biscoitos em casa, passando-se a consumir mais os produtos industrializados. Mas nada supera o sabor de um biscoito caseiro, sem conservantes, para acompanhar chá, café e para o lanche das crianças.

Ainda é comum preparar biscoitos e presentear pessoas em datas especiais como Natal e Páscoa ou servir um chá com estilo em uma tarde.
Além de serem deliciosos, são mais saudáveis que os industrializados. Pense nisso!

Ingredientes da massa

Receita de Biscoitos SabléReceita de Biscoitos Sablé

1 e 1/2 xícara (chá) de manteiga, em temperatura ambiente
4 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher (chá) de raspas de limão
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Ingredientes da cobertura

2 tabletes de chocolate meio amargo picados
2 colheres (sopa) de leite
Modo de preparo

Misture bem a manteiga com o açúcar, o ovo, o sal e as raspas de limão. Acrescente aos poucos a farinha peneirada, misturando suavemente, sem forçar a massa. Enrole-a em papel alumínio e leve à geladeira por 2 horas.
Em seguida, coloque a massa sobre um mármore enfarinhado e abra-a na espessura de 3mm. Faça os biscoitos com o auxílio de um cortador ondulado ou da boca de um cálice. Coloque em assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno médio (175ºC) sem deixar dourar.
Prepare a cobertura. Dissolva em banho-maria o chocolate com o leite, mergulhe a parte superior do biscoito na cobertura e deixe secar por 1 hora.
Dicas

Rendimento é de 6 a 8 porções.
Sirva no lanche ou chá.
Poderá enfeitar os biscoitos com chocolate granulado preto.
Biscoitos caseiros guardados em latas ou vidro vedados duram muito tempo. Prolongam o prazer de saborear essa gostosura.

Mais receitas em: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/biscoitos-sable/#ixzz32GNZEdwx

Relacionados