ggdghdjswj

Páginas: 2 (323 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
A palavra biologia deriva do grego bios, vida; logos , estudos; ou estudo; ou seja, designa a ciencia que estuda a vida. Mas afinal o que é vida ? muitos cientistas apoiam a ideia de queseria mais sensato tentar responder '' quais sao as diferenças entre sistema nao vivo , e sistema vivo''
estudar a vida é estudar os seres vivos aos mais variados niveis de organização:sua composição quimica; seu funcionamento e adaptação aos mais diversos ambientes; Aas relaçoes que se estabelecem entre si e com o meio ambiente. todos os seres vivos sao formados porcelulas, classificadas em dois tipos basicos: celulas procariotica da bacterias e eucarioticas dos demais seres. as procarioticas sao de organizaçoes mais simples, bem menores, sem nucleoorganizado e isola o material genetico da citoplasma, e organelas embranosas desenvolvidas.
a descoberta das celulas so foi possivel no final da deacada do seculo XVI, apos a invenção domicroscopio por Zacharias e Hans Jansen , pai e filho holandeses que fabricavam oculos. no final do seculo XVII dois bilogos melhoraram essa tecnologia e utilizavam para utilização dos seresvivos.
Ecologia- e o ramo da biologia que estuda as relaçoes entre si e seus ambientes. a ecologia estuda os seres vivos nos seguintes niveis: população, comunidade, ecossistema e biosfera.Os seres vivos necessitam de recursos do ambiente que permitam sua vida e reprodução e eliminam gases nao aproveitaveis em seu metabolismo e digestao. a tranferencia de energia éunidirecional , ela nao pode ser reaproveitada pelos os seres vivos. O ciclo do oxigenio pode ser uma combinação de ciclos da agua e do carbono , pois nele se encontram
H2O , CO2, O2 , O3,açucares etc., isto é , moleculas que contem oxigenio.
O nitrogenio é um elemento essencial a construção de aminoacidos , integrantes das protéinas, das vitaminas e dos acidos nucleitos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!