gfhghgf

278 palavras 2 páginas
Ana e Marcelo envolveram-se em um acidente de trânsito e após apuração dos fatos perceberam que Pedro estava em posição de cobrar de Marcos o valor referente ao prejuízo causado. Marcos não quer ressarcir Pedro e sabemos que para resolver este litígio será necessário que Pedro recorra ao Poder Judiciário através de um processo. Este processo faz parte de qual ramo do Direito?

Lançado em 2002, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” conta a história de uma garota que tenta conviver com os traumas da sua infância, causados pela loucura da mãe e pelo distanciamento afetivo do pai. Mas, longe de ser uma história triste, o filme trata de forma divertida o renascimento de uma jovem em busca de satisfação pessoal e tomada por sonhos e o desejo de conseguir se relacionar normalmente com as pessoas.

O enredo se passa no bairro parisiense de Montmartre. Morando num velho apartamento, Amélie Poulain (Audrey Tautou) encontra escondida uma caixa de brinquedos antiga, e decide procurar por seu dono. Nessa caça ao tesouro às avessas, conhece Dominique (Maurice Bénichou), o dono da caixa agora adulto. Quando vê que ele chora ao reencontrar seus pertences, Amèlie muda sua percepção de mundo, e acredita que deve fazer coisas boas para melhorar a vida de quem puder.

Começa, então, sua aventura pelo mundo das afeições e de busca pela felicidade dos que a rodeiam.

O filme tem uma bela fotografia, e se passa na bela Paris, num dos bairros mais charmosos da cidade (Montmarte) e com direito a passeio cinematográfico na Sacré-Coeur.

Vale a pena!

Relacionados