gfhfgh

Páginas: 3 (665 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2015
1- Precisa pelo simples motivo de não correr o risco de estar fadada ao fracasso, utilizando de conceitos de modelos para enxergar de maneira mais clara o seu negócio e a diferenciação deinvestimentos que fará aos seus produtos, com a matriz BCG poderá classificá-los posicionando-os na área correta e logo em seguida aplicar a devida atenção que cada área da matriz.
2- Maquina de Escrever:declínio, afinal apenas colecionadores mantém este mercado ativo.
Telefone celular: maturidade, afinal está sempre lançando novos modelos e as pessoas estão sempre procurando novidades, isso faz com queele esteja em maturidade no mercado.
E-book: maturidade,
Televisão: maturidade por causa das inúmeras inovações que ocorreram, mas os modelos mais novos e integrados à internet estão em posição decrescimento.
Videocassete: declínio, pois apenas colecionadores ainda mantêm esse mercado ativo, é raro o mercado que tenha vídeo cassete.
Maquina fotográfica digital: declínio, pois com o surgimentodos smartphones sua utilização ficou estabilizada, assim apenas os fotógrafos profissionais têm o desejo de adquiri-las.
3- Lançamento de um novo creme dental por uma empresa do setor de higienepessoal: Estratégia de Desenvolvimento de Produto (lançamento do produto no mercado em que a empresa já atua)
Exportação de uma linha de tecidos por um fabricante nacional: Estratégia de Desenvolvimento deMercado (distribuição do produto em mercados que a empresa ainda não atua)
4- A curva de adoção de inovação divide o processo de aparecimento de novas tecnologias em 5 categorias (Inovadores,Adotadores iniciais, Maioria inicial, Maioria tardia e Retardatários) e a curva do ciclo de vida do produto mostra as etapas em que o produto passa desde que entra no mercado até que ele saia deste(introdução, crescimento, maturidade e declínio), os dois mostram como o produto entra no mercado, afinal quando a adoção de inovação acaba, inicia-se o ciclo de vida do produto.
5- Há 5 maneiras de se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gfhfgh
  • gfhfgh
  • gfhfgh

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!