gfgg

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
1 – Resposta
Responsável pela eficácia da investigação;
Dá credibilidade aos resultados da investigação;
É um dos critérios que permite distinguir os conhecimentos verdadeiramente científicosdos que o não são.
2 – resposta
Método dedutivo é a modalidade de raciocínio lógico que faz uso da dedução para obter uma conclusão a respeito de determinada(s) premissa(s).
Método indutivo, ouindução, é o raciocínio que, após considerar um número suficiente de casos particulares, conclui uma verdade geral. A indução, ao contrário da dedução, parte da experiência sensível, dos dadosparticulares.
3 – resposta
A ciência é uma forma de apreensão da realidade que tem como pretensão fundamental estabelecer um saber adequado e certo, dotado de validade universal e eficácia definitiva,objetivando definições universais e englobantes, buscando resultados que alcancem o maior número de pessoas na maior duração de tempo possível.
4 - A ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentosque abarca verdades as mais gerais e abrangentes possíveis bem como a aplicação das leis científicas derivadas; ambas especificamente obtidas e testadas através do método científico. Nestes termosciência é algo bem distinto de cientista, podendo ser definida como o conjunto que encerra em si o corpo sistematizado e cronologicamente organizado de todas as teorias científicas - com destaquenormalmente dado para os paradigmas válidos - bem como o método científico e todos os recursos necessários à elaboração das mesmas.
5 – resposta
É preciso considerar também que o senso comum é forma pelaquais diversas sociedades enxergam o mundo e guiam suas vidas. Este senso manifesta determinados conhecimentos que a Ciência não é capaz de alcançar. Portanto, não é um modelo “menor” de apreensão darealidade: é apenas um modelo diferente dos demais.
6 – resposta
Lembrando que alguns elementos, consoante às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas), são obrigatórios, sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!