GFestao de logistica

1425 palavras 6 páginas
Na indústria de petróleo, na qual muitas ações e práticas são regulamentadas, entende-se que uma vantagem competitiva sustentável possa derivar do desenvolvimento de uma visão com base em recursos (capital financeiro, físico, humano e organizacional).
Nesse sentido, a administração estratégica de gestão de pessoas deve se focar na (o): Assinale a alternativa correta.
Resposta Selecionada:
Corretac.
Geração de capacidades dinâmicas entre os colaboradores.
Resposta Correta:
Corretab.
Geração de capacidades dinâmicas entre os colaboradores.
Feedback da resposta:
Uma competência organizacional não é constituída por recursos isolados, mas pelo resultado de múltiplos recursos disponíveis à organização e integrados ao longo de sua história. No curto prazo, as organizações dependem de seus recursos e competências atuais.
As capacidades dinâmicas dizem respeito à capacidade de renovar competências para estar em consonância com o ambiente empresarial em mutação. A gestão estratégica de uma organização deve ser capaz de adaptar, integrar, reconfigurar habilidades organizacionais internas e externas, recursos e competências funcionais, para atender às necessidades de um ambiente em constante mutação.
Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Gerenciar o conhecimento consiste em procurar alinhar a educação dos colaboradores com os objetivos estratégicos do negócio. A necessidade de formular sistemas educacionais competitivos, que incorporem os recursos tecnológicos e os métodos de aprendizagem os quais promovam a transição de aprendizes passivos para profissionais ativos demanda uma forma de aprender mais dinâmica, ativa e participativa e, por sua vez, mais eficaz. Para atingir esse objetivo, as organizações devem: Assinale a alternativa correta.
Resposta Selecionada:
Corretac.
Promover a aprendizagem contínua de seus colaboradores.
Resposta Correta:
Corretab.
Promover a aprendizagem contínua de seus colaboradores.
Feedback da resposta:
Segundo a teoria das

Relacionados