gesãao estratégica de negócios

943 palavras 4 páginas
Universidade Anhanguera
MBA Gestão estratégica de negócios

GESTÃO EXECUTIVA

Juliana Marinho da Cruz
RA 2201210250

Taubaté 2011 INTRODUÇÃO

O planejamento de uma organização pode ser considerado pelos seus pontos fortes e fracos e temos que levar em conta as ameaças que o meio ambiente oferece. Para que um planejamento estratégico seja contínuo, devemos levar em conta as metas estabelecidas de média e em longo prazo. Com um plano de estratégia estabelecido, fica fácil manter e seguir os padrões e diretrizes estabelecidas pela empresa.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

São os limites físicos e psicológicos na sua atuação, no sentido de influenciar e ser influenciada pelo âmbito que o cerca.
As empresas divergem na maneira para se definir a Missão, porém existem alguns pontos comuns que devem ser seguidos como, por exemplo:, tecnologia, escopo-geográfico e valores dos seus representantes.
Algumas maneiras podem ser utilizadas para analisar o ambiente de uma organização, contudo existe uma etapa a ser seguida como objetivo a identificação de ameaças, oportunidades e pontos divergentes.
Para um plano contingencial ou reserva, menos específico que o titular, mas serve para ser usado, caso ocorram mudanças drásticas no ambiente.
A política de atuação da organização difere-se aos princípios que orientem os seus colaboradores a um princípio comum a empresa, ou seja, foco no cliente, equipe, qualidade, transparência, eficiência, inovação e compromisso com as comunidades onde a empresa opera.
Direcionamento da política da empresa tanto para área de visão geral, bem como para cada área em específico.
Definindo o foco na atuação, facilidade em se adaptar-se ás mudanças, capacidade de criar e trabalhar em equipe com habilidades de se comunicar e acima de todo buscando qualidades e valores. Com esses passos fica definindo trajetória de

Relacionados