Gestão Inddustrial

2815 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 gestão industrial 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
As organizações industriais, dentro de suas atribuições administrativas, precisam obter e coordenar informações sobre estimativas de vendas, capacidade financeira, estoques, prazos de entrega e custos de fabricação. Estas informações são subsídios fundamentais para a elaboração de um planejamento da produção que possa explorar as potencialidades disponíveis no mercado.
A apropriação dos custos indiretos de fabricação aos diversos produtos se constitui num dos principais aspectos estratégicos para uma organização industrial. Apropriações inadequadas podem prejudicar sensivelmente o comportamento das vendas de seus produtos e ate reduzir sua participação relativa dentro do mercado. A crescente competitividade, os reflexos da abertura de mercado para os produtos estrangeiros e a necessidade de aperfeiçoar resultados demandam procedimentos de apropriação de custos indiretos que tornem os preços dos diversos produtos fabricados mais competitivos e que explorem as tendências do mercado consumidor.

2 gestão industrial
Muito se fala na Gestão de Custos para formação do preço, no controle dos gastos, na locação das despesas e outras, contudo mais voltada para uma visão industrial deixando o comercio a ver navios com relação a esse tipo de gestão tão conhecida e utilizada na indústria, mais ainda sofre o comercio voltado para o consumidor final que por muitas vezes tem sua contabilidade de custos e formação de preço feita de forma empírica e por muitas vezes fazendo o consumidor pagar a conta por tal falta de controle. O primeiro passo para implantação de uma gestão de custos no comercio varejista e classificar os gastos quanto ao volume comercializado no período para isso os custos e as despesas devem ser classificados

Relacionados

  • Perda auditiva dos motoristas de ônibus por exposição ao ruído: medição, análise e proposta de prevenção.
    41596 palavras | 167 páginas