Gestão de Proejtos V3 - Integração

1374 palavras 6 páginas
BELO HORIZONTE
2014

INTEGRAÇÃO

RESUMO (ENTREGA PREVISTA PARA 21/05/2014)

Apresentação concisa do texto, com destaque para seus aspectos mais relevantes. O resumo deve ser elaborado entre 100 e 150 palavras (Times New Roman, corpo 12, parágrafo simples e justificado).

Palavras chave: Palavras que levam ao seu trabalho, você deve usar de três (03) a cinco (05) palavras-chave.

1 introdução
Integração é por definição a combinação de partes que trabalham isoladamente, formando um conjunto que trabalha como um todo.
A escolha do tema se deu pela vivencia de parte do grupo com projetos de integração de sistemas e pelo interesse mútuo em explorar mais afundo esta área de conhecimento da gestão de projetos que é por natureza integradora.
O mundo hoje é movido por projetos, pois são estes que materializam as estratégias e viabilizam resultados e recursos para sobrevivência das empresas. A falta ou falha na gestão de projetos de TI é um dos principais motivos para o insucesso. Integração é a primeira área de conhecimento da gestão de projetos e o gerenciamento da mesma consiste em ter certeza de que todas as áreas e elementos do projeto estão integrados, assegurando que as necessidades serão atingidas ou superadas. Essa área de conhecimento inclui processos e atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os processos e atividades de gerenciamento de projetos.
O gerenciamento de projetos em si não é novidade, e podemos dizer que os primeiros a se atentarem para um melhor gerenciamento de projetos foram os militares em tempos de guerra. O mundo mudou e hoje as empresas têm de enfrentar e se adaptar a fatores externos como: Abertura da economia; Aumento em quantidade e qualidade da concorrência; Estabilidade econômica; Aumento da educação e consciência dos consumidores; Globalização; Pressões sociais sobre as empresas; Aumento da consciência com o meio ambiente; Influência da política

Relacionados