Gestão de logistitica

650 palavras 3 páginas
Introdução

1- Introdução . 2- O que é nota fiscal ? 3- O que é nota fiscal eletrônica ? 4- Fluxograma . 5- Fotos. 6- Entrevista com um proprietário . 7- Bibliografia .

1- Introdução .

Esse trabalho será desenvolvido em cima de uma pesquisa na internet e um questionário ,que eu irei aplicar em uma proprietária ,de um estabelecimento próximo a minha residência . 2- O que é nota fiscal ?

A nota fiscal é um documento fiscal e que tem por fim o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa e uma pessoa física ou outra empresa. Nas situações em que a nota fiscal registra transferência de valor monetário entre as partes, a nota fiscal também destina-se ao recolhimento de impostos e a não utilização caracteriza sonegação fiscal. Entretanto, as notas fiscais podem também ser utilizadas em contextos mais amplos como na regularização de doações, transporte de bens, empréstimos de bens, ou prestação de serviços sem benefício financeiro á empresa emissora. Uma nota fiscal também pode cancelar a validade de outra nota fiscal, como por exemplo na devolução de produtos industrializados, outros cancelamentos ou cancelamento de contratos de serviços.
Nesta página você poderá consultar vários modelos de notas fiscais.

Dado retirado do site : http://contavel.com/index.php?page=notas_fiscais

3- O que é nota fiscal eletrônica ?

É um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e recepção, pelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador
Dado retirado do site http://www.edicomgroup.com/br/Solutions_NFE_process.html

4- Fluxograma

Desenho de um fluxograma desde da venda ate o arquivamento da nota fiscal .

:

Relacionados