GESTAO EMPRESARIAL

Páginas: 18 (4320 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014


































































SUMÁRIO






CONTÉUDO
PÁGINA
1 - INTRODUÇÃO
01
DESENVOLVIMENTO
02
2 – GESTÃO INDUSTRIAL
02
3.1 – MAO DE OBRA
03
3.2 – MATERIAIS INDIRETOS
03
3.3 – OUTROS CUSTOS
03
4 - CUSTEIO
03
5 – FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA
04
6 – ANÁLISE CUSTO / VOLUME/ LUCRO
05
7 – IMPORTANCIA DE INFORMAÇÕES
06
8 – DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS
07
8.1 – BALANÇO PATRIMONIAL
07
8.2 – FLUXO DE CAIXA
07
8.3 – DEMONSTRAÇÕES DO RESULTADO EXERCICIOS
08
8.4 – DEMONSTRAÇÃO DE VALOR ADICIONAL
08
8.5 - NOTAS EXPLICATIVAS
08
9 – CONCLUSÃO
09


1. INTRODUÇÃO




O presente trabalho apresenta uma análise do Gestão Industrial, como umelemento fundamentalno processo de gestão. Evidencia de forma ampla os principais conceitos, características e tipos de Gestão para conhecimento geral do processo. Aborda o impacto dos principais gestão industrial na tomada de decisão do controller. Para uma implantação bem sucedida é necessária a organização dos dados e parametrizações para que o orçado seja alcançado. Isto porque é uma ferramenta importante para atomada de decisão. Para evidenciar sua implantação e eficácia há um plano de negócios que busca responder a viabilização da Industria Mordalina S/A para ampliação de seus negócios, um breve estudo é feito no intuito de responder este questionamento.
































DESENVOLVIMENTO


2. GESTÃO INDUSTRIAL.


A Era Industrial marca o início dodesenvolvimento do capitalismo industrial. Foi a era da inserção da máquina na produção e na produtividade das empresas e foi responsável por mudanças radicais na relação capital versus trabalho.
 
A mecanização trouxe ganhos elevados de produtividade e de lucratividade. As organizações passaram a operar como máquinas e, portanto, esperava-se que os funcionários se comportassem essencialmentecomo se fossem partes das máquinas. O comportamento-máquina esperado das organizações deveria responder ao conceito: rotina, eficiência, confiabilidade e presivibilidade.
 
Empiricamente, pode-se afirmar que esta concepção de administração restritiva ainda predomina na maioria dos ambientes de trabalho do século XXI. Este comportamento, de certa forma, explica a padronização da emocionalidade, aapatia, a desmotivação, a falta de alegria, o desprazer, o descuido e a falta de dignidade encontradas nas empresas.
 
3. Critério de rateio de custos indiretos


Critério de rateio de custos indiretos é aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função decusto. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas,etc.

Atribui-se parcelas de custos a cada tipo de bem ou função por meio de critérios de rateio. É um custo comum a muitos tipos diferentes de bens, sem que se possa separar a parcela referente a cada um, no momento de sua ocorrência. Ou ainda, pode ser entendido, como aquele custo que não pode ser atribuído (ou identificado) diretamente a um produto, linha de produto, centro de custo oudepartamento. Necessita de taxas/critérios de rateio ou parâmetros para atribuição ao objeto custeado.

São aqueles que apenas mediante aproximação podem ser atribuídos aos produtos por algum critério de rateio.

Exemplos:

3.1. Mão-de-obra indireta: é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão empresarial
  • Gestão Empresarial
  • Gestao empresarial
  • Gestão empresarial
  • Gestão empresarial
  • Gestão empresarial
  • Gestao Empresarial
  • Gestão empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!