Gest O ProfissionalSemana 03

437 palavras 2 páginas
Semana 03 - Atividade Avaliativa 03

Eu me considero uma pessoa organizada procura aproveitar o máximo meu tempo. Trabalho à 20 km da minha casa, e como preciso do meu carro para trabalhar, chego a perder uma hora e meia no transito da BR-116 no deslocamento casa-trabalho-trabalho -casa, se eu andasse de trem levaria no máximo 40 minutos, e ainda poderia ler o jornal, no trajeto, mas como dependo do carro perco uma hora concentrado na loucura do transito da BR.
Boa parte do meu tempo de sobra dedico ao meu filho de 1 ano de idade, como não dar atenção para quem me espera aos gritos e sorrisos quando chego em Casa, mas como tenho o meu trabalho,estudo,filho ,esposa,casa,tenho que me organizar, achar um tempo para cada tarefa, por exemplo: toda atividade relacionada ao meu curso de TTI ,faço no meu intervalo de almoço. A tarde trabalho e quando tenho tempo de sobra ,faço alguma pesquisa relacionada ao curso ou leio os conteúdos da semana.
Antes da gravidez eu frequentava academia, mas parei ficar mais tempo com minha esposa, hoje não consigo mais tempo, pois fico com meu filho porque minha esposa estuda a noite nas segundas, terças e quartas e eu nas sextas, portanto só temos a quinta feira livre, é o dia que usamos para ir ao mercado, grifei no conteúdo da semana “nunca teremos tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer, saber administrar o tempo é ter clareza sobre o que é mais importante para nós”. Por isso optamos em estudar, realizar um curso profissionalizante à academia, não que academia não seja importante, mas optamos pelos estudos primeiro, pois colocamos como prioridade em nossas vidas.
No meu dia a dia no trabalho, começo a trabalhar as 8:00 ,mas chego sempre 7:30,faço o café no escritório ,limpo a minha mesa todos os dias e leio o meu jornal e entre uma leitura e outra dou uma olhada nos meus e mails,e começo a executar no sistema as tarefas diárias, trabalho com mais 9 colegas no meu setor, já tentei colocar ideias para diminuir o tempo

Relacionados