GEST O INDUTRIAL

2158 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso de graduação de ciências contábeis

DANIELA PEREIRA SANTANA

GESTÃO INDUSTRIAL

Januária
2015

DANIELA PEREIRA SANTANA

GESTÃO INDUSTRIAL

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina . atividade interdiciplinar
Semestre: 5º dependência

Januária
2015
A empresa INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LEC LTDA. produz e comercializa diretamente ao comércio varejista, sorvetes com embalagens de 2 litros nos seguintes sabores: sorvete de chocolate e sorvete de morango.

SISTEMA DE ACUMULAÇÃO DE CUSTO

Sistema de acumulação de custos representa a forma com que os custos são transferidos aos produtos ou serviços. Uma vez calculado os custos de cada centro de custo, é necessário transferir tais custos aos produtos ou serviços. Então, basicamente, o esquema de trabalho na apuração dos custos será: 1. Determinar os custos diretos e contabilizá-los aos respectivos centros.
2. Fazer o rateio dos custos indiretos e transferi-los aos centros de custos.
3. Transferir os custos assim determinados (1 e 2), incluindo os custos de materiais diretos, para os produtos. Esta transferência será debitada á conta específica de estoques de produtos em elaboração e creditada na conta de transferência de custos (no subgrupo das contas de centro de custos). Posteriormente, os produtos que forem concluídos serão transferidos para o estoque de produtos acabados. Exemplo:
Transferência dos custos de acabamento para os produtos em elaboração: D – Estoques de Produtos em Elaboração (Ativo Circulante)
C – Transferência de Custos – Acabamento (Conta de Custos) Na sequência, os produtos que tiveram sua fabricação concluída, serão transferidos para a conta de estoques de

Relacionados