Gerencimento de projetos rock in rio 2013

1884 palavras 8 páginas
Introdução
O Rock in Rio foi criado em 1985 por Roberto Medina, um homem da comunicação, publicitário e empresário. A primeira edição do evento que se tornara o maior festival de música e entretenimento do mundo, devido aos números gigantescos de público, consumo e alcance mediático revelou-se uma poderosa plataforma de comunicação. Desde sua criação, o projeto já passou por 13 edições, havendo voltado ao Brasil em 2011, ainda mais sofisticado, mais completo e mais encantador.
Este trabalho visa coletar os dados do Rock in Rio 2013 e analisá-los junto ao plano de gerenciamento de projetos do evento.
METAS PARA 2013
Reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos produzidos na cidade do Rock como? Medidas sem custos associados
Comprar os produtos em grandes quantidades, menos necessidade de embalagens.
Proibir a distribuição de folhetos no recinto.
Organizar a recolha e doação a outras entidades que possam vir a dar utilidade a produtos e materiais que de outra forma seriam encarados como resíduos (Ex. carpetes, linóleo, madeiras, grama sintética,…).
Caracterização prévia dos resíduos ao longo de todas as fases do evento, pedir aos parceiros uma listagem.
Formar e informar todos os colaboradores dentro do recinto sobre separação de resíduos. Enviar os resíduos corretamente para reciclagem ou valorização energética/ orgânica – plano de limpeza e de gestão de resíduos do
Rock in Rio em parceria com Comlurb e cooperativas locais. comunicação. PRINCÍPIOS
O Sistema de Gestão da Sustentabilidade é baseado e m quatro princípios:
·
Stewardship
Com relação aos princípios de gestão, e reconhecend o que as nossas atividades geram grandes mudanças diretas e indiretas, as decisões organizac ionais levarão em consideração os impactos significativos no meio ambiental, social e económic o; avaliarão a forma como as competências de gestão estão a ser desenvolvidas, compartilhadas
, aplicadas e reconhecidas; serão baseadas nos principios de bom

Relacionados