Gerenciamento De Obra

Páginas: 3 (676 palavras) Publicado: 23 de março de 2015
Gerenciamento de Obra: agilidade e sincronia das equipes são os maiores desafios, “porque o tempo não para”!


Gerenciar uma obra significa administrar, simultaneamente, o cumprimento do cronogramae a previsão financeira, gerindo profissionais com formações e comportamentos diversificados. Caso isso não ocorra, poderá haver inúmeras perdas, tanto no aspecto financeiro quanto no emocional,comprometendo a qualidade e o tempo. 

Quem já participou de construções ou reformas mal administradas pode enumerar seus transtornos. 

Além de a equipe de profissionais ser grande e diversificada(técnicos de ar-condicionado, montadores de móveis e divisórias, colocadores de carpetes e pisos, pedreiros, eletricistas, encanadores, pintores, gesseiros, vidraceiros, serralheiros, paisagistas etc.) e,portanto, necessitar de coordenação e supervisão constantes, deve-se atentar para dois aspectos muito importantes: a previsão financeira, que requer constante monitoramento, e o cronograma executivo,que, caso não é cumprido, pode, além de causar dissabores, gerar gastos em virtude de pagamentos de novas diárias, alimentação, entre outros. 

Infelizmente, não é raro deparar com obras mal-acabadas, ouainda encerradas antes do término justamente por falta de verba. 

O gerenciamento é parte de qualquer obra, devendo ser compreendido como um investimento indispensável. Mesmo com os custosenvolvidos na contratação do gerenciador, os ganhos são significativos: rapidez na conclusão dos prazos, segurança nas informações e confiança no suporte técnico são, com toda certeza, fatores que reduzem oestresse do cliente e justificam esse serviço. 

O gerenciador é o técnico responsável pela execução da obra, ou seja, é aquele profissional que concretizará as ideias concebidas em projetos. 

Destaforma, será responsável por: 

a - Contratar mão de obra especializada; 

b - Coordenar cada profissional individualmente, em todas as etapas; 

c - Escolher materiais e acabamentos, e acompanhar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • gerenciamento de obra
  • Gerenciamento de obra
  • Gerenciamento de obras
  • Gerenciamento de Obras
  • Gerenciamento de obras
  • Gerenciamento de obras
  • Gerenciamento de obras
  • gerenciamento de obras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!