Gerenciamento de marcas: Caixa, e de sucessoca

1039 palavras 5 páginas
Engrama
Engrama seria a “teia” de sensações percebidas pelo consumidor ao adquirir ou mesmo ao pensar em adquirir um produto. Na disciplina foi feito um engrama da marca Calvin Klein onde foi percebido desde qualidade, sensualidade a Kate Moss (garota propaganda da marca por muito tempo).
Branding
Segundo Pinho (1996) Branding é um processo de avaliar, identificar e construir uma marca, gerenciar ela. Mas o que seria marca? Segundo Tomiya (2010) marca é um termo para identificar os produtos e identifica-los da concorrência. É dar nome a um produto, criar uma identidade própria com suas características que lhes são peculiares. Marca, no entanto não se restringe apenas ao logotipo, ao nome e afins. Isso seria a parte palpável da marca. Porém existe um sem numero de produtos apenas com a parte física da marca, falta ai incrementar e construir uma história forte e consistente que é o que ocorre com as grandes marcas. Que por terem uma história, consistente unida com as experiências dos consumidores com ela a torna uma marca de sucesso e muito conhecida.
Temos inúmeros exemplos, um deles seria a da Coca-Cola, que é uma marca cânone no meio das bebidas gaseificadas. E como não poderia deixar de ser, a marca tem que proporcionar as sensações certas para o publico alvo dela, por exemplo, um consumidor que compra uma calça da Calvin Klein, deseja sentir que esta comprando algo de qualidade, que deixe seu corpo mais bonito, que de status ao usa-la. Afinal o que é a marca se não o que é criado no imaginário dos consumidores? E cabe a publicidade feita pelas empresas inserir isso nas agendas dos indivíduos. Logo pode-se dizer que o Branding visa antes de mais nada criar uma relação duradoura entre a empresa e o consumidor e o fortalecimento da marca para que essa tenha uma história de sucesso.
Branding Equity
O Branding Equity á nada mais que ‘’o valor patrimonial da marca’’ Pinho (1996). Esse conceito ganha evidencia no contexto dos anos 1980, onde foram feitas muitas

Relacionados