gerenciamento de custos

Páginas: 9 (2038 palavras) Publicado: 4 de abril de 2014
Anhanguera Taubaté Unidade 2





Engenharia Elétrica
Álgebra Linear











Gerenciamento de Custos
Matriz




Álgebra Linear
Josimar








Taubaté
2014
1 Introdução

No mundo ocorreu uma enorme mudança durante o século XX, século onde aconteceu a Revolução industrial. Tal revolução aconteceu devido a ciência, interesse econômico e financeiro dohomem e trouxeram mudanças na área econômica, industrial e na qualidade e expectativa de vida, mas ao mesmo tempo veio a preocupação com o meio ambiente e outros problemas sociais.
O homem começa a produzir novas tecnologias e com isso novas necessidades vão surgindo e com as novas técnicas, podem ser supridas. Diante disso é necessária uma mudança de postura de empreendedores, já que os negóciosficam mais competitivos tem uma grande variedade de produtos e acaba surgindo a concorrência. Para lidar com esta situação é necessária uma melhor gestão e organização já que os tempos mudaram.
Mostraremos a seguir a importância da gestão de custos, planejamento, orçamento entre outros tópicos que levaram ao entendimento sobre a administração de uma empresa e a sua importância como um todo.2 Gestão de custos
Em uma empresa, todos os seus componentes são muito importantes, desde a produção do produto ou serviço, até o atendimento e vendas do mesmo, mas para que todas estas áreas funcionem adequadamente é preciso investir um certo capital. Para administrar o capital e evitar desperdícios, entra em ação a gestão de custos.
2.1 Importância e visão deestratégia
É responsável por administrar os gastos, diminuir despesas, desperdícios e isso afetará diretamente o preço final do produto, que pode aumentar suas vendas frente a concorrência que não possui uma boa gestão, gerando maior competitividade e lucros.
Para isso é necessário muito estudo e análise já que também são responsáveis por tomar importantes decisões. Precisam analisar cada setor deuma organização, conhecendo detalhadamente cada um deles, saber o quanto é gasto em cada processo, se é necessário um investimento ou um corte em um setor onde esta havendo muito desperdício. Através destas informações deve traçar sua estratégia para alcançar os objetivos que iram beneficiar a empresa. Analisar e estudar estas informações são extremamente importantes para a tomada certa dedecisão já que o principal objetivo da gestão de custos é aumentar o lucro da organização e assim naturalmente conquistar um espaço no seu meio.

3 Gastos
Os custos que uma empresa possui são todos os seus gastos com a matéria-prima e os serviços utilizados para produzir algum produto ou algum serviço.
Exitem dois tipos de gastos dentro de uma organização, ao gastos de “fim” e os gastos de “meio”. Osgastos que acontecem durante a industrialização de um produto ou na compra de algo, é definido como gasto de “fim”. Todos os valores utilizados para a transformação da matéria prima, transformar um bem em outro, são definidos como os gastos de “meio”.
3.1 Gastos de “meio”
São as despesas obtidas no meio do processo de produção. A gestão deste processo é muito importante para a excelência finalnos resultados da empresa, afinal abrange todos os custos e métodos utilizados na produção.
3.2 Gastos de “fim”
As definições de gastos de fim geralmente estão ligadas ao final do processo de algo mas que tem direcionamentos diferentes dependendo da sua área de atuação.
Na área industrial esta ligado a finalização do produto e sua venda, mas para obter este valor é necessário analisar o CustoIndustrial, que é a soma da matéria-prima utilizada, a mão de obra dos seus trabalhadores e também alguns custos indiretos.
No comércio significa a compra e venda de produtos, sendo pouco o seu custo e como consequência tem um calculo mais simples.
Na área de serviços, é a prestação de serviços e os gastos estão ligados ao trabalho de pessoas envolvidas nos projetos.

4 Estimativa de custos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gerenciamento de custos
  • Gerenciamento de custos
  • Gerenciamento de Custos
  • Gerenciamento de custos
  • Gerenciamento de custos
  • Gerenciamento de custos
  • Gerenciamento de custos
  • Gerenciamento de custo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!