genetica

Páginas: 2 (374 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2014
A genética é o campo da biologia que estuda a natureza química do material hereditário, isto é, o mecanismo de transferência das informações contidas nos genes, compartilhados de geração em geração(dos pais para os filhos).

Além de auxiliar na identificação de anormalidades cromossômicas, ainda durante o desenvolvimento embrionário, promove em caráter preventivo e curativo a utilização deterapias gênicas como medidas corretivas.

A maior colaboração para a genética atual foi dada pelo monge Gregor Mendel, através de seus experimentos com ervilhas e a proposição de suas leis (segregaçãoindependente), mesmo antes de se conhecer a estrutura da molécula de DNA.Os hedonistas mostraram atividade de DNA semelhante à de pessoas que sofrem de estresse crônico induzido por doenças.

Osgenes relacionados com o estresse, incluindo aqueles envolvidos em inflamações, ficaram hiperativos; os genes relacionados à fabricação de anticorpos que combatem as inflamações, o oposto.Aparentemente, os hedonistas tendem a uma existência repleta de doenças e a uma morte precoce, como a mídia alertou em reportagens com manchetes como “Propósito é mais saudável que felicidade”.

A afirmaçãochamou a atenção de Nick Brown, britânico que trabalha com tecnologia da informação e se tornou um aplicado crítico amador do que vê como análises estatísticas sofríveis em pesquisas psicológicas.Quando ele e colegas seus dissecaram o estudo de 2013, encontraram inúmeros problemas, afirmou. Um deles é que os autores não foram capazes de detectar que pessoas com padrões de atividade genéticaespecíficos no sistema imunológico podiam estar gripadas quando foram testadas.

Mais sério que isso, declarou Brown, é que o questionário estava equivocado. Pessoas que fizeram muitos pontos em trêsitens que deveriam identificar hedonistas pontuaram igualmente bem em 11 quesitos do perfil eudaimônico.

Ainda mais devastador foi o que aconteceu quando Brown agrupou os itens aleatoriamente,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • genetica
  • genetica
  • genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • genetica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!