gattacar

287 palavras 2 páginas
GATTACA (experiência genética)

O filme relata de um tema muito polêmico, que refleti no avanço da ciência. Pois ele acontece num mundo onde cada pessoa ao nascer é submetido ao um exame genético que determina o que essa pessoa vai ser ao longo da vida, determinado pelas probabilidades genéticas. Os seres humanos escolhidos geneticamente em laboratório são considerados ‘’ filhos da ciência’’. A sociedade de GATTACA está dividida em duas classes os ‘’ válidos’’ ou ‘’filhos da ciência’’ aqueles que são projetados geneticamente e os ‘’não válidos’’ que se caracterizam pela sua propensão à doenças.
Na manipulação dos genes vieram se destacando o preconceito, no filme ao longo dos anos a genética vai decifrando o DNA. E os pais irão decidir as características que deseja de seus filhos, tipo de cor, olhos, cabelos etc. na seleção dos genes será escolhido sempre caracteres que serão bem visto na sociedade, assim terão todas as qualidades bem acertas na nossa sociedade que sobrevivem os melhores.
A sociedade esta a procura de pessoas perfeitas e se não forem são descartadas gerando preconceitos. E como avanço genéticos ficara muito mas fácil a invasão ao código genético do individuo atribuindo nas suas habilidades e suas deficiências em realizar determinadas funções, lugares, com apresentação desse currículo genético, você terá garantidas chances de tal cargos desejados. Mas lembrando sempre, por mais que você demonstre que é capacitado para executar uma atividade, mas seu currículo genético falar que não, o que irá prevalecer é o dito pelo seu código genético. E não haverá outro método de contratação.

Relacionados