Gastronomangia

12279 palavras 50 páginas
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro de Ciências da Saúde
Instituto de Nutrição Josué de Castro
Gastronomia

Caracterização da gastronomia chinesa, japonesa, tailandesa e coreana.

Aluno: Marlon da Silva Amorim Gomes

Rio de Janeiro
2013
Caracterização da gastronomia chinesa, japonesa, tailandesa e coreana.

Trabalho desenvolvido durante a disciplina Culinária Asiática, como parte da avaliação referente ao segundo semestre do ano de 2013.

Professora: Laura Kiyoko

Rio de Janeiro
2013

Caracterização da gastronomia chinesa, japonesa, tailandesa e coreana.

1. Gastronomia Chinesa:
História e caracterização do território e da população chinesa.
O povo de chinês é o mais antigo planeta e evidências levam a acreditar que o passado chinês remonta a mais de 6000 anos de existência. A China é o país mais populoso do mundo e a última contagem realizada em 2012 forneceu um a incrível marca de 1,351 bilhões de habitantes para o país. Apesar da grande população absoluta chinesa a densidade demográfica é do país é desequilibrada, sendo que nas regiões litorâneas há cerca de 400 pessoas/km2, na região central 200 pessoas/km2 e nos planaltos do oeste menos de 10 pessoas/km2.
A República popular da China, designada como China, localiza-se no leste da Ásia, na margem oeste do Oceano pacífico.
A China é o maior país da Ásia e o terceiro maior país do mundo, logo depois da Rússia e Canadá. A superfície territorial chinesa abarca mais de 9,5 milhões de km quadrados.
A china é banhada pelos cinco mares, chamados de Bohai, Huangha i(amarelo), Donghai (oriental) e nanhai (meridional) e o oceano pacífico a leste da ilha de Taiwan.

A república popular da China é dividida em 22 províncias, 5 regiões autônomas, 4 municipais e duas regiões administrativas especiais. Taiwan é reivindicada como uma província pela República popular da China.

O continente chinês

Relacionados