galinha morreu

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
A cultura educacional e suas mudanças


Na origem de toda atividade comunicativa do ser humano estar à linguagem, que é a capacidade de se comunicar onde aprendemos ser humano, dentro docontexto social, pois no processo educativo o principal veiculo é a linguagem. A criança é socializada e adquire uma linguagem, forma de falar, de agir e pensar, segunda a cultura que estar inserida.Quando somos socializados aprendemos também o estilo de vida de nossa comunidade, e com ela a personalidade cultural. Porém não há a uniformidade existente, em uma nação pode ser identificadassu-bculturas diferentes, em culturas primitivas já se pode encontrar uniformidade, já podemos dizer que o homem é o produto do meio.
No entanto no decorrer do tempo no processo civilizatório astransformações são profundas tanto no campo social, econômico e política, neste processo surgi à escola, onde só tinha acesso as classes dominante da época, mas com a revolução industrial nasceu da necessidade dasclasses subalternas começarem a ler e escrever para o manuseio das máquinas.
Por tanto verificamos agora algumas características da escola, nessas mudanças e transformações atuais fica cada vezeminente que o conhecimento humano estar se setorialisando e especializando. Onde a ciências vem ocupando esse espaço, com a modernidade da sociedade, fica cada vez mais claro que acredita-se nos fatoscientíficos comprovados, onde a arte a filosofia estar no patamar inferior. Neste contexto de mudança e natural que as escolas se voltem para o lado cientifico. Com essas mudanças estamos vivendo nacivilização racionalista. Mas não podemos esquecer o pensamento racional, pois através dele vivenciamos emoções transformando em palavras e simbolismos.
Entretanto no inicio do século XIX e no fim doséculo XX a razão e emoção foram separados segundo a psicologia. Porem na escola essa separação razão e emoção e mantida e estimulada de uma forma erroneamente, pois o aluno não traz consigo suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • eu e a galinha
  • uma galinha
  • A galinha
  • Galinhas
  • uma galinha
  • A galinha
  • galinha
  • Galinha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!