Gabriela Dantas

Páginas: 3 (629 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014
Crítica: Crash - No limite
Crash - No limite

Mário "Fanaticc" Abbade
27 de Outubro de 2005
Crash - No limite
Crash - No limite
Crash
EUA , 2004 - 107 min.
Drama

Direção:
Paul HaggisRoteiro:
Paul Haggis & Bobby Moresco

Elenco:
Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon, Jennifer Esposito, William Fichtner, Brendan Fraser, Terrence Dashon Howard, Chris Ludacris Bridges,Thandie Newton, Ryan Phillippe, Larenz Tate, Nona Gaye

Ótimo
Crash - No Limite
Crash - No Limite
Crash - No Limite
Ultimamente, vivemos tão isolados e sem perceber o que se passa à nossa voltaque às vezes é preciso um bom encontrão para lembrarmos que estamos vivos. É com esse pensamento em mente que Paul Haggis estréia na direção com Crash - no limite (Crash, 2005). Haggis ganhounotoriedade suficiente para dirigir seu primeiro longa-metragem depois de escrever o ótimo roteiro de Menina de Ouro.

Na história, Jean Cabot é a mimada esposa de um rico promotor e vive numa cidade do sulda Califórnia. Sua rotina é alterada quando seu carro de luxo é roubado por dois assaltantes negros. O crime culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas eclasses sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, além de um imigrante persa e sua filha.Mas não pense que a narrativa pertence a algum protagonista em especial. Todos estão lá como peões num intricado tabuleiro de emoções que afloram conforme eles se encontram, ou melhor, se esbarram noacaso da vida do dia-a-dia. Nesses encontros, os personagens tomam consciência de quem realmente são e a maneira como conduzem suas vidas, muitas vezes patéticas. O sentimento que serve de fiocondutor é o racismo presente nos EUA, um tema que tende a ser empurrado para debaixo do tapete.

O racismo está presente em todos os grupos étnicos que vivem nos EUA, mas é Los Angeles a cidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gabriela
  • Gabriela
  • Gabriela
  • gabriela
  • Gabriela
  • gabriela
  • Gabriela
  • Gabriela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!