gabi

Páginas: 3 (749 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
a) essa resenha possui elementos que fazem referências ao contexto do regime nazista, uma vez que, para que o leitor amplie seu entendimento do livro, é interessante que ele conheça um pouco docontexto histórico em que a obra se insere.


b) o texto possui elementos que se relacionam com a Segunda Guerra; portanto a resenha mostra que só terá interesse pelo livro professores dehistória que sejam profundos conhecedores do assunto.

c) a resenha exige que o leitor recorra obrigatoriamente, antes de ler o livro, a um livro de história que esclareça o contexto da SegundaGuerra; só assim entenderá plenamente o livro.

d) a resenha detalha a narrativa periférica aos acontecimentos do nazismo, o que pode tornar a leitura do livro pouco interessante. Ela deveriaconcentrar-se em apresentar o autor John Boyne ao leitor.

e) essa resenha não faz referência a nenhum outro texto, sendo completamente original; assim, o leitor sequer precisa recorrer a outras fontespara que consiga compreender o livro.
0,2 pontos
PERGUNTA 5
Leia o trecho da resenha abaixo:
Comovente o livro “O Menino do Pijama Listrado“, de John Boyne. Ele traduz de forma original oshorrores da Segunda Guerra Mundial no interior da própria Alemanha. É através do olhar inocente de uma criança que nada sabe sobre confrontos bélicos e ideologias nazistas que esta história é revelada.Bruno é um garoto de apenas nove anos que ignora sua realidade; tudo que ele sabe sobre sua repentina partida de Berlim, cidade na qual levava uma vida aconchegante, e sua nova existência próxima auma cerca que o separa de um universo distinto, é que esta mudança está ligada ao trabalho de seu pai.
Na verdade, o progenitor de Bruno é um oficial alemão nazista de alta hierarquia, subordinadoimediatamente a Hitler; sob novas ordens, ele se transfere, junto com os familiares, para uma casa localizada nas vizinhanças do campo de concentração de Auschwitz.
Como quase todas as crianças, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gabi
  • gabi
  • gabi
  • Gabi
  • gabi
  • Gabi
  • gabi
  • gabi

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!