Abraham Lincoln

Páginas: 7 (1730 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Abraham Lincoln
História










“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder. ” 
―Abraham Lincoln.





Índice

Introdução............................................................................................. 4
Infância eAdolescência....................................................................... 5
Carreira fora da política....................................................................... 7
Politica pré-presidencialista................................................................ 8
Presidência........................................................................................... 9Assassinato.......................................................................................... 10
Conclusão............................................................................................. 11






Introdução

Neste trabalho irá conter fatos sobre da veda até a morte de Abraham Lincoln, 16° Presidente dos E.U.A. (Estados Unidos Da América), posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 deabril de 1865, Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional e modernizando a economia. Criado em uma família carente na fronteira oeste, Lincoln foi autodidata, se tornou um advogado, líder do Partido Whig, deputado estadual de Illinois durante os anos de 1830, emembro da Câmara dos Representantes por um mandato durante a década de 1840. Sendo ainda considerado um dos maiores lideres da história Americana.

Infância e Adolescência

Abraham Lincoln nasceu em 12 de fevereiro de 1809, o segundo filho de Thomas Lincoln e Nancy Lincoln num quarto de uma cabana na Fazenda Sinking Spring no Condado de Hardin.
A família participou de uma Igreja Batista quetinha normas morais e oposição à bebida alcoólica, dança e escravidão. Thomas gozava de considerável status no Kentucky, onde ele participou de jurados, avaliava o valor de propriedades, participou de patrulhas de vigilância a escravos no país, e vigiava prisioneiros. No momento em que seu filho Abraham nasceu Thomas possuía duas fazendas de 240 hectares, diversos lotes na cidade, gado e cavalos,estando entre os homens mais ricos do condado. No entanto, em 1816, Thomas perdeu toda a sua terra em processos judiciais por causa de títulos de propriedade com erros.
A família se mudou para o norte, atravessando o Rio Ohio em direção a um território não escravista no qual se fez um novo capítulo de suas vidas no que era o então Condado de Perry no Indiana. Lincoln observou que esta mudançafoi "particularmente devida à escravidão", mas principalmente devido às dificuldades com título de terra. 13 Em Indiana, Lincoln estava com nove anos quando sua mãe morreu em decorrência da ingestão de leite contaminado pela toxina da planta serpentária branca em 5 de outubro de 1818. A irmã mais velha, Sarah, ficou encarregada de cuidar dele até o ano seguinte, quando seu pai se casou novamente.Ela veio a falecer com vinte anos de idade ao dar à luz a um natimorto em 1828.
A nova esposa de Thomas Lincoln era a viúva Sarah Bush Johnston, mãe de três crianças. Abraham se tornou muito próximo a sua madrasta e se referia a ela como "mãe".
Abraham e seu pai tinham laços estreitos, eram afastados, Lincoln sofreu a ausência do pai e da educação, não gostava do trabalho pesado associado coma vida de fronteira. Então assumiu a responsabilidade por todas as tarefas da casa. Tornou-se um adepto em seu trabalho de construção de cercas ferroviário e dava todos os rendimentos do trabalho realizado ao seu pai até completar 21 anos.
Em 1830, temendo um surto de doença de leite, a família se estabeleceu em terras públicas no Condado de Macon, Illinois. Em 1831, quando seu pai mudou a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abraham Lincoln
  • Abraham Lincoln
  • Abraham Lincoln
  • Abraham Lincoln
  • Abraham lincoln
  • Abraham lincoln
  • Abraham lincoln
  • Abraham lincoln

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!