Fundamentosparasistemasdeinformacao

1543 palavras 7 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Fundamentos para Sistemas de Informação
Curso: Gestão da Tecnologia da informação
Professora:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
 Entregue a atividade no prazo estipulado.
 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1
As organizações utilizam diversos recursos para atingir os seus objetivos. Contratam pessoas, adquirem máquinas e equipamentos, utilizam fábricas, lojas e escritórios para realizar suas atividades. Além disso, buscam utilizar a tecnologia como uma forma de aumentar a produtividade dessas organizações. Entretanto, a utilização das tecnologias impacta a organização do trabalho.
Considerando que os sistemas de informações fazem parte da tecnologia, é possível dizer que um sistema de informação é afetado pela forma como a organização trabalha (seus procedimentos)? Ou, o inverso, a adoção do sistema poderá definir outras formas de execução dos procedimentos organizacionais e assim afetar a forma como a organização trabalha?
Justifique sua resposta, apresentando uma situação real ou hipotética. Também pode ser feita pesquisa em qualquer fonte externa ao material didático (internet, livros, artigos, revistas, entrevistas, vídeos, entre outras fontes), que seja devidamente referenciada. (3,0 pontos)
R: Com a implantação de um ou vários sistemas de informação em uma organização, no meu parecer, os impactos são significativos, pois emvolve mudanças na estrutura fisica (hardware), operacional (Usuários), e Gerencial.
A forma como a organização trabalhava, os processos, a sua burocracia, e seu cotidiano, serão afetados para se modelar ao novo paradigma do sistema implantado.
Esse conceito envolve a organização como um todo, pois cada um terá responsabilidades relativas

Relacionados