Funda O SOS Mata Atl Ntica

605 palavras 3 páginas
Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG criada em 1986. Tem como missão defender o que resta da mata atlântica, conservando os patrimônios naturais, histórico, também para ajudar os animais selvagens, dessas regiões, buscando umdesenvolvimento sustentável.
Tem como missão defender os remanescentes da mata atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam.
É uma ONG privada, sem vínculos partidários ou religiosos e sem fins lucrativos. A atuação da S.O.S Mata Atlântica é alertar, informar, educar, mobilizar e capacitar para o exercício da cidadania. Recebe financiamento de diversas e grandes empresas privadas nas mais diferentes áreas de atuação como bancos, indústrias automotivas, alimentícias, de produtos de higiene pessoal, e através de pessoas que se filiam à causa. Em 2007 a Schincariol inaugurou, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - Grupo Schincariol, em Itu (SP).
Instalado em uma antiga fazenda de café, o projeto tem como objetivo principal recompor a vegetação de Mata Atlântica a partir da restauração de áreas degradadas.
Dos 526 hectares de terras cedidas em comodato por 20 anos à Fundação SOS Mata Atlântica, 384 são usados para plantio. Desde 2008, a parceria já viabilizou a restauração de 392 hectares, dos quais 261 foram na área do próprio Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica. O Centro visa restaurar áreas degradadas através do plantio com espécies características do bioma da região, cambará, cabreúva, timburi, pau-marfim, ipê- verde e cedro rosa, entre outras. Em 2010, o viveiro produziu 400 mil mudas de 84 espécies nativas.
A equipe técnica do viveiro também foi responsável pelo desenvolvimento de mais 21700 mil mudas, recebidas de outros viveiros em diferentes fases de crescimento que serviu também como inspiração para outras pessoas.
O projeto busca fazer a restauração completa da propriedade, para

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Saúde
    45553 palavras | 183 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas