Funcionamento e constituição do microfonee

337 palavras 2 páginas
E.B.2,3/S Pedro Ferreiro

Disciplina: Física e Química Professor: Carlos Peixoto Trabalho Realizado por: Cláudia Ribeiro Nº11 11ºA

Funcionamento e constituição do Microfone:Disciplina: Física e Química Professor: Carlos Peixoto Trabalho Realizado por: Cláudia Ribeiro Nº 11 11ºA

O microfone é um transdutor que converte o som em sinais elétricos. São usados em muitas aplicações como telefones, gravadores, aparelhos auditivos e na transmissão de rádio e televisão.
Classificação dos microfones quanto a directividade: * Omnidirecionais - Captam o som da fonte não importando a direção em que este chegue a sua cápsula; * Bi-direcionais - Captam o som igualmente no eixo da cápsula (0º e 180º), rejeitando o som que chega a 90º e a 270º; * Cardióides - Captam com maior eficácia os sons emitidos na sua frente.

* Super e Hiper-Cardióides - Captam além dos sons emitidos na sua frente, parte dos sons emitidos na parte de trás.

Funcionamento e constituição do altifalante:

No altifalante a corrente elétrica é transformada em vibrações mecânicas do ar, reconstituindo o som inicial. Para tal, é necessário o uso de uma bobina, um diafragma, um íman permanente e uma suspensão chamada "aranha". O diafragma fica preso na carcaça de metal por meio de um sistema de suspensão de borracha ou espuma localizado no redor da sua borda externa. Na parte central do cone, fica a bobina, posicionada entre os polos de um íman permanente e em suspensão pela "aranha". Liga-se o enrolamento da bobina aos fios de saída do amplificador.

Relacionados