Funcionamento de uma empresa automotizada

454 palavras 2 páginas
Funcionamento de uma empresa automatizada.
Uma grande empresa completamente automatizada, é capaz de produzir cerca de 60 mil produtos por mês. As peças vêm e voltam, passando por várias máquinas ao longo do processo. O que mais impressiona é o fato de que em nenhum momento há contato humano com as peças. Braços robóticos e trilhos especializados se encarregam de realizar todas as funções necessárias.
Por trás de todo o funcionamento do sistema existem dois pilares fundamentais: software e engenharia. O primeiro deles é responsável por automatizar todos os processos, fazendo com que apenas uma pequena equipe seja capaz de coordenar todas as funções a partir de uma central de comando.
Já a parte de engenharia ordena as ferramentas e a maneira como as placas se deslocam entre elas, para que possam ser trabalhadas de maneira independente, proporcionando um tempo menor de perdas no processo. A linha de produção propriamente dita, dessa forma, é completamente gerenciada pelo software.
Condutores, semicondutores e placas têm como característica o fato de serem peças delicadas e que requerem a máxima higienização possível. Para garantir que não haja contato humano com as peças durante o processo, o que pode danificá-las e comprometer toda uma linha de produção, todo o ambiente precisará ser isolado e protegido.
Além disso, o espaço onde as peças se deslocam, dentro de cada uma das prensas e máquinas em que param, também precisa garantir a completa assepsia para que impressões digitais ou resíduos de poeira não se acumulem sobre a superfície.
Para que possa se deslocar ao longo de uma série de equipamentos, as peças são carregadas por uma espécie de trilho suspenso e deixadas em cada uma das ferramentas necessárias. É dentro dessas seções que o trabalho acontece, totalmente feito pelas máquinas. Ao término da ação, a peça é enviada novamente para o trilho e direcionada para a seção seguinte.
Graças a esse tratamento individual em cada um dos processos, é possível

Relacionados

  • MONOGRAFIA Revisar Rela O
    9227 palavras | 37 páginas