Fun o de gar onete

648 palavras 3 páginas
Função de garçonete

Receber clientes
É o dever de uma recepcionista cumprimentar os clientes que chegam ao restaurante. Se não há muito movimento, elas também devem abrir a porta para os clientes e recebê-los com uma saudação educada, como uma pergunta sobre como foi seu dia ou noite.
Pedidos
A garçonete vai até a mesa e explica quaisquer pratos especiais da noite que não estejam listados no cardápio. Ela também responderá a quaisquer perguntas sobre os itens listados, ofertas de happy-hour e outras dúvidas que um cliente possa ter. Finalmente, ela anotará os pedidos de bebida e comida. Normalmente, pedidos de bebida são feitos assim que os clientes se sentam, mas esse não é sempre o caso.
Preparar bebidas
A garçonete prepara as bebidas não alcoólicas e, em seguida, as leva a seus clientes. Ela também deve trazer mais bebidas durante a refeição, se os clientes requisitarem.
Escolta para mesa e apresentação do cardápio
Os clientes são escoltados para as mesas e recebem os cardápios por uma garçonete ou recepcionista. Quando a recepcionista cumpre esse papel, ela distribui os cardápios depois que todos se sentam e informa quem será a garçonete que os atenderá, geralmente, afirmando que ela logo estará com eles.
Itens de estoque
A garçonete é responsável pelo reabastecimento de itens em uma mesa, como guardanapos e condimentos. A recepcionista é responsável pelo reabastecimento dos cardápios na área de recepção, lápis e livros de colorir para crianças, além de ajudar garçonetes com o reabastecimento das mesas se o restaurante estiver com falta de funcionários.
Verificar a identificação para bebidas alcoólicas
A garçonete deve, por lei, verificar a identificação de quem pedir bebidas alcoólicas.
Fazer reservas
A recepcionista é responsável por fazer as reservas por telefone e pessoalmente. É seu dever dar a estimativa de tempo de espera, para que os clientes saibam quanto esperarão se não houver mesas disponíveis.
Planejar acomodação de mesas
Uma das tarefas das

Relacionados

  • Tudo.O
    10273 palavras | 42 páginas
  • Artes cênicas
    117786 palavras | 472 páginas