Fronta a dignidade da pessoa humana no alto tiete em relação aos atos de homofobia

2914 palavras 12 páginas
Afronta a dignidade da pessoa humana no alto tiete em relação aos atos de homofobia

Jarlei Placedino
Prof. Luci Bonini
Universidade de Mogi das Cruzes – UMC
Direito – Metodologia do Trabalho Acadêmico
20/10/11

O artigo discute posicionamentos que desgastam a dignidade da pessoa humana, em particular a homofobia, ele a conceitua e relata alguns atos de homofobia no alto tiete, repugna e divulga soluções praticas para o combate a tal intolerância, sua expressividade demonstra a passividade social diante do comportamento homofobico.

INTRODUÇÃO

Missão cumprida, essa era a sensação que eu respirava após a conclusão da primeira etapa do trabalho. Leigo engano, pois diante de tantas injustiças e descasos em relação ao preconceito social, racial e outros, Concluí que nossa missão estava apenas por começar e que tal trabalho era um meio de chamar nossa atenção para tão odioso mal, que mais e mais pessoas deveriam ter acesso a essas informações. Pois os descasos estão mascarados com brincadeiras, aquelas chamadas de mau gosto e que quando efetuadas são aceitas pelos sorrisos de terceiros, cúmplices e co-autores de tais flagelos psicológicos, não eu não estou enganado, atos que oprimi que constrange e internamente faz outrem chorar de dor, não tem graça nenhuma e´ na verdade passível de nossa constante observação e não de admiração quanto as vasta imaginação que detém tal agressor, devemos observar no sentido de erradicar tal mal, para que o meu o seu os nossos descendentes tenha como palco uma educação livre de uma possível segregação quanto a orientação sexual.

Passividade social; comportamento homofobico; posicionamento institucional.

Passividade Social frente a atos homofobicos

A questão se resume com um velho e conhecido ditado, que diz que cego na verdade não e´ quem não enxerga e sim aquele que não quer ver, ate porque agindo assim não acarreta para si tais responsabilidade. Como e´ que fica?; eu te respondo já , numero um, o

Relacionados