FREEBSD

Páginas: 9 (2103 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2014
UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL











FREEBSD













SÃO CAETANO DO SUL
2014
UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL











FREEBSD

Trabalho feito para a disciplina de Sistemas Operacionais 2, apresentado no curso de Ciências da Computação, da área de Informática. Aplicado na Universidade de São Caetano do Sul.

Prof.Carlos Eduardo Bognar








SÃO CAETANO DO SUL
2014
RESUMO

Com a proposta de apresentação e aprendizado, estaremos esclarecendo sobre o sistema operacional FreeBsd. Entre elas suas características, o modo como gerencia sua memoria, seus processos, mecanismos de segurança, aspectos de mercado, entradas e saídas, etc.
O material conta com diversas fontes, grupos de discussões ecomunidades que ajudaram a construir e lapidar o conteúdo.

Palavras-chave: FreeBsd, Processos, Gerenciamento, Memoria.





















Sumário

















1 INTRODUÇAO
1.1 HISTÓRIA DO FREEBSD

Nos anos 70, existia um sistema UNIX da AT&T que era de código fechado mas que continua muitos códigos de outros projetos, inclusive códigos do Grupo dePesquisas de Ciências Computacionais(CSRG) da Universidade da Califórnia em Berkeley. A CSRG lançava fitas magnéticas com cópias de software, que chamavam de Distribuição do Software de Berkeley ou BSD. Continuam programas de nível usuário.

Quando a CSRG fechou contrato com a Agência de pesquisas e projetos de avançados de defesa (DARPA), para atualiza protocolos de internet. Foi criado entãoos Protocolos de Internet, posteriormente chamados de TCP/IP. E estavam presentes na versão 4.2BSD.

Quando a AT&T criou o System V, no código não tinha suporte a networking, foi preciso incluir software adicionais do BSD, como o TCP/IP. Chamados de Extensões de Berkeley.
As fitas magnéticas BSD continham código fonte AT&T e por isso precisavam de licença. Infelizmente a verba da CSRG estavano final e por isso resolveram lançar o código do BSD, que era Open Source e retirar o código proprietário da AT&T.
Ficou conhecido então o Networking Tape 2 (Net/2), sistema operacional não completo, faltava 20% do código do kernel.
Um dos membros da CSRG, Bill Jolitz's, terminou o código e lançou em 1992 o 386BSD, contudo, o sistema possuía muitos problemas e foi abandonado por um ano.
Foientão que três estudantes, Nate Williams, Rod Grimes e Jordan Hubbard resolveram ajudar, criando snapshot para corrigir os erros. Depois de um tempo Bill Jolitz's retirou sua sanção do projeto e não deixou nenhuma instrução do que deveria ser feito. Os três estudantes então decidiram criar em 1993, a partir do 386BSD, o FreeBSD, ganhando em dezembro do mesmo ano a versão 1.0
A ideia do 386BSD erafazer com que ele rodasse em plataforma intel, mas o FreeBSD foi além e hoje roda em diversas plataformas.
O FreeBSD é de código livre derivado de Unix, mas não é clone de Unix e não pode ser considerado um sistema Unix, porque possui licença própria.
É compatível com software GNU/Linux e hoje se encontra na versão 10.0

1.2 o que é o freebsd?
O FreeBSD é um sistema operacional baseado emUNIX Multitarefa de 32 e 64 bits gratuito, compatível com inúmeras plataformas, como: PowerPC, Amd, Intel, sparc64 e etc. Fortemente utilizado em servidores de internet

1.3 O que é BSD?
BSD significa “Distribuição do Sistema de Berkeley”. É o nome da distribuição de códigos fonte proveniente da Universidade da Califórnia, Berkeley, as quais foram originalmente extensões para o sistemaoperacional UNIX® do departamento de Pesquisas da AT&T.
O kernel BSD, que cuida do agendamento de processos, gerenciamento de memória, multi-processamento simétrico (SMP), dispositivos de controle, etc.

2 Gerência de Processos
2.1 Oque é um processo?
No contexto da informática processo é um programa de computador que esta sendo executado. É um conjunto de instrunçoes simples ou compostas que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FreeBSD
  • O que é freebsd
  • Freebsd
  • Freebsd
  • Freebsd
  • Freebsd
  • freebsd
  • freebsd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!