Fratura No Pesco O Apresenta O Educa O Fis Ca

781 palavras 4 páginas
Fratura no Pescoço

Luísa- A educação física e uma disciplina que acompanha as crianças desde muito cedo e ao longo dos anos elas vão aumentando o seu sentido de competitividade, o não saber perder e não levar um jogo como apenas uma brincadeira como antes acontecia.
Carla- Praticar desporto é saudável, melhora a qualidade de vida e faz-nos sentir bem no dia-a-dia. No entanto, as lesões fazem tanto parte do desporto como a bola faz do futebol. Os acidentes acontecem e com a idade a probabilidade de sair ileso de uma atividade mais intensa diminui.
Pedro- Esta competitividade entre géneros e idades faz com que pratiquem desporto com cada vez menos segurança, e com um único objetivo: ganhar a todo o custo.
Afonso- É ai que aparecem as lesões e as fraturas. E foi por essa razão que decidimos incorporar este tema para este trabalho centrando-nos mais na fratura do pescoço, por ser uma das fraturas mais perigosas e graves que existem, devido ao potencial que têm para causar invalidez permanente. Este trabalho tem como objetivo sensibilizar os alunos aos riscos que correm, alertando-os e dar-lhes a entender informação que talvez, para muitos, desconheciam.
Luisa- A fratura é a interrupção na continuidade de um osso. Ela pode ser causada por quedas, impactos fortes ou movimentos violentos.
Carla- O pescoço é o membro que liga a cabeça ao tronco, muito importante para possibilitar a comunicação entre o corpo e o cérebro, além de ser o responsável por suportar o peso da cabeça garantindo as mais diversas variações de movimentos. Por ser sensível a região do pescoço está vunerável a sofrer uma fratura ou lesão podendo ser paralisante e, dependendo do grau da lesão, fatal.
Pedro- uma lesão no pescoço pode atingir o sistema nervoso, o que causa a perda dos sentidos.
Carla- No corpo humano existem sete vértebras cervicais. O conjunto dessas vértebras forma a coluna vertebral cervical. Normalmente as vértebras cervicais arranjam-se de modo a formar uma suave curvatura na

Relacionados

  • Gilles Deleuze L Gica Do Sentido
    143667 palavras | 575 páginas