frança

Páginas: 2 (415 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2013

Confit canard, que quer dizer o pato cozido lentamente na sua própria gordura.. ele pode ser encntrado em conserva ou enlatado.


Coq au vin ou galo ao vinho tinto, é um dos mais tradicionaisda culinária francesa.. é uma receita que possui séculos de existência, segundo consta, foi criado para Julio Cesar, um imperador romano, quando ele conquistou a região da galia!

Um dos aperitivosmais tradicionais da frança e de restaurantes franceses em todo mundo, é o escargot. É um alimento que causa certa estranheza para aqueles que não sabem bem do que se trata. O esccargot é nada mais doque um caracol que é comestível..ele é tao apreciado que já existe talher especifico para degusta-lo.

Esse é o bolo de mil-folhas, conhecido aqui como bolo de farinha de trigo cocm cobertura dedoce de leite ou caramelo.. o nome se dá ao desenho feito na cobertura em cima do bolo, em forma de varias folhas!

Esse é o omelete de queijo, feito com a clara do ovo e recheado com queijo, é umaespecearia muito apreciada não só na frança, como aqui no brasil também!

Entre sobremesas e doces temos o petit gateau, que consiste em um mini bolo de chocolate recheado também com creme dechocolate quente acompanhado a uma bola de sorvete e cobertura de chocolate..

Temos aqui os biscoitos Paletes de Dame, conhecido aqui no brasil como cookies, que é um biscoito de baunilha com gotas dechocolate, ou biscocito de chocolate comc gotas de chcocolate..

Na bebida temos os vinhos, alguns ate com 6 a 12 anos de maturação..










A religião predominante da frança é ocatolicismo, embora não seja tão praticado hoje ocmo era antes, ainda existem igrejas muito belas visitadas constantementes por turistas e fiéis..

Aqui temos a estatua de jesus ccristo crucificado nacatedral de Santo Eustaquio, em Les Hales, Paris. Construida em 1532, é uma preciosidade em estilo gótico..

Essa é a catedral de Notre Dame Reims, construção em estilo gótico, construída em 1211....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • França
  • frança
  • frança
  • frança
  • França
  • França
  • A França
  • França

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!