FORMAS DE REUTILIZA O DA GUA

374 palavras 2 páginas
FORMAS DE REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA
O filtro de descarte de sólidos deste sistema é o VF1 da 3P Technik. Esse filtro possui duas entradas para água da chuva. É dividido por uma tela que conduz as impurezas para o descarte e libera a passagem da água filtrada para o reservatório (Figura 31). Esse filtro atende até 200m2 de telhado no Brasil, mas há outros filtros como o VF6 que atende até 1.500m2 de telhado, sendo que esses mesmos filtros na Alemanha atendem respectivamente até 360m2 e 3000m2. Isto acontece porque, quando trazidos para o Brasil, foram adaptados para os índices pluviométricos locais, portanto os filtros da 3P Technik correspondem, em dimensionamento, aos da Wisy. A empresa Irrigarden fornece também o filtro para telhados menores, de até 50m2. Para facilitar a instalação em caso de cisterna enterrada, assim como o filtro Vortex (Wisy), é possível instalar o prolongador, facilitando o acesso para manutenção do filtro (Figura 32). É constituído por dois bocais de entrada da água com diâmetro de 100mm, um bocal de saída de água para o tanque com diâmetro 100mm e um bocal de saída para água e impurezas descartadas de 125mm. É fabricado em polietileno e aço inox, sendo que apenas o filtro interno é importado da Alemanha. Custa R$993,00 na empresa Irrigarden de Curitiba e, segundo Tempski (2012), é aconselhável que se faça a limpeza a cada três meses, dependendo das condições locais. Garantia de 10 anos.
Principio de Fundamento do Filtro
01-A água da chuva, ao chegar ao filtro, é freada na bacia superior, sendo então conduzida a descer nas cascatas, por força do desenho especial destas.
02- A limpeza preliminar se dá pelo principio das cascatas. A sujeira mais grossa(folhas, etc), passam por cima dos vãos e vai direto para a galeria pluvial.
03-A água da chuva, já livre das impurezas maiores, passa então pela telha(malhas de 0,26mm 0,55mm) abaixo das cascatas. Devido ao desenho especial da tela, ela conduz a sujeira fina por ela retirada também para a

Relacionados

  • Diversos
    49798 palavras | 200 páginas
  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas