Forma O Do Leitor De Literatura Kellly

564 palavras 3 páginas
Universidade Estadual de Santa Cruz
Disciplina: Formação do leitor de literatura
Atividade - 1
Aluna: Kelly Francine Alves dos Santos Respostas

1-Concordo com Abreu quando ela aponta que cada leitor tem um ponto de vista diferenciado, dependendo do meio em que cada cidadão se encontra, a prática da leitura refletirá essa limitação, ou seja o ser humano se limita de acordo com o seu conhecimento. A realidade do Brasil hoje, é que muitos brasileiros ainda estão muito distante dos livros, ou de outros meios de chegar a eles como a tecnologia, a forma de ler, ou buscar livros varia sim, de classes sociais, regiões e etnias.
.
2-a- O tema do texto “A moça tecelã”, o assunto do texto centraliza a distinção de Kramer, que nele se encontra uma moça que vive sua vida tecendo, e cada dia busca o que deseja, uma busca constante, certo momento ela parou e olhou outras coisas tão importante que deixou para trás, teve saudade, e com isso continuou buscando aquilo que queria. b – O texto aponta a nossa realidade de hoje, uma busca constante, estamos sempre querendo algo, com essa busca ganhamos, más também perdemos. O texto mostrou que a moça foi conquistando o que queria, mas em um certo momento de sua vida ela percebeu, que aquilo que ela conquistou, tinha causado marcas, tinha deixado para trás coisas importante. Com isso o que me chamou mais atenção foi o momento que percebeu o perdido e voltou atrás, valorizando aquilo que tinha mais importância para ela.
3-a- Os três relatos dos leitores/escritores apresenta principalmente o desejo de ler ou ouvir histórias, desde pequenos, o meio, ou seja a família tem o papel de contribuir para a formação do individuo, e a partir daí que veio o gosto pela leitura e escrita, o último relato de Joel Rufino não foi pelos livros, más por ouvir sua avó, que era uma contadora de história. Com isso acredito que o meio é um grande aliado para o

Relacionados